Novidade

Jovem Pan vai ter debate? Emissora negocia presença em pool

Canal de notícias precisou suspender seu debate, mas já se organiza para outro


Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet, que podem estar no pool com a Jovem Pan
Jovem Pan prepara participação em pool com candidatos - Foto: Montagem

Embora não tenha sido confirmada em nenhum pool para os debates com os presidenciáveis, a Jovem Pan se movimenta nos bastidores para viabilizar sua participação nos encontros já marcados ou mesmo garantir um novo agrupamento de veículos de comunicação. Ainda sem a presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) confirmadas, os embates já começaram a ser marcados e há pelos menos três deles confirmados, dois em formato de pool e um exclusivo da Globo.

Após suspender seu debate, que seria o segundo, conforme informou com exclusividade ao NaTelinha, a Jovem Pan informou que tinha o interesse de participar de um pool entre os canais para tentar convencer Lula e Bolsonaro de aceitarem o convite. Porém, até o momento foram formados duas parcerias já confirmadas e nenhuma delas constou o nome do canal de notícias. O primeiro envolveu a Band com a TV Cultura, além da Folha e do UOL e que vai acontecer no da 28 de agosto, com direito até a já ter cenário sendo definido. O segundo é entre SBT, CNN Brasil, Estadão e Terra, já no fim de setembro.

A partir dos anúncios, começou um burburinho nos bastidores de que a Jovem Pan estaria isolada e acabaria não conseguindo viabilizar sua presença nos encontros entre os presidenciáveis. Mas o NaTelinha procurou a direção do canal e não é verdade. Neste momento, a emissora está em negociação com a organização de pelo menos uma das pools já confirmadas para ingressar no consórcio e participar do debate. Não se trata apenas de participação, mas transmissão e neste caso, ela pretende exibir na TV e também em seu canal no YouTube.

Enquanto não confirma sua participação em um debate, a emissora segue organizando sua sabatina com os presidenciáveis e já definiu que convidará, além de Lula e Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), mas definiu que não pretende escalar comentaristas ligados à direita para as entrevistas com os candidatos.

Artistas devem se manifestar sobre política no Rock in Rio?

Jovem Pan pode ter novo pool

imagem-texto

Mesmo com negociações avançadas para ingressar num pool já confirmado, a Jovem Pan também trabalha num plano B e pode participar de uma nova parceria entre outros veículos de comunicação que não estão em nenhum dos dois programas já confirmados. Neste momento, a RedeTV! mantém seu debate, embora não tenha a presença de Lula e Bolsonaro.

A reportagem apurou, porém, que a tendência é que a Jovem Pan ingresse em um dos pools já confirmados porque não há espaço na agenda dos candidatos para vários encontros e a própria campanha de Lula e Bolsonaro afirmaram preferir apenas três debates. Como já existem dois pools confirmados, o terceiro embate fica a cargo do dia 29 de setembro, na Globo, que já confirmou a realização do evento com ou sem a presença dos líderes. Eles devem ir para ter a última oportunidade de aparecer na TV antes das eleições.

Procurada, a assessoria da Jovem Pan confirmou as conversas e enviou a seguinte nota. "A Jovem Pan está negociando com outros veículos a composição de um pool para os debates. Há interessados na organização dos debates, além daqueles que já oficializaram as datas, estamos conversando com esses veículos e, em breve, deveremos ter uma definição".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado