Um minuto de silêncio

Posse de Lula tem homenagem a Pelé e ao Papa

Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, pediu um minuto de silêncio ao Rei do Futebol e ao Papa Bento XVI


Pelé
Pelé ganhou homenagem na posse de Lula. Foto: Montagem/Reprodução
Por Claudio Augusto

Publicado em 01/01/2023 às 15:30,
atualizado em 01/01/2023 às 15:30

A posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada neste domingo (1),  foi interrompida por conta de uma homenagem a Pelé, que faleceu na última semana de 2022.

O presidente do Congresso Nacional, o Senador Rodrigo Pacheco, pediu um minuto de silêncio para o Rei do Futebol e também ao papa emérito Bento XVI, que morreu no último dia do ano.

"Antes de prosseguirmos com essa solenidade, peço a permissão de todos para render as nossas homenagens póstumas ao grande brasileiro e Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o nosso querido Pelé. E também nossas homenagens póstumas à sua santidade, o papa emérito Bento XVI, ambos falecidos nos últimos dias", disse Pacheco. Em seguida, foi realizado um minuto de silêncio.

Irmã revela últimas palavras de Pelé

imagem-texto

Maria Lúcia Nascimento, irmã de Pelé (1940-2022), falecido na última quinta-feira (29) após perder a luta conta um câncer no cólon, revelou as últimas palavras do craque antes da piora do estado de saúde do ex-jogador de futebol

Ela também afirmou que a mãe deles, Celeste Nascimento, ainda não sabe da morte de Pelé. "Ele estava tranquilo, graças a Deus, acho que sabendo do processo, da caminhada dele. Falei: 'logo eu volto'. E ele disse: 'tá bom'. Então falei: 'Fica com Deus ' e ele respondeu: 'obrigado, vai com Deus'. Foi assim a última vez que eu falei com meu irmão", relatou Maria Lúcia ao G1. 

"Todos nós vamos um dia, mas ele teve o tempo de Deus para que quando fosse, fosse tranquilo e em paz, junto com os filhos e os netos. Quando Deus chama, a gente deve estar preparado para dizer: chegou a minha hora."

Ela ainda revelou que a mãe de Pelé não sabe da partida do craque. "Minha mãe fez 100 anos e não está totalmente lúcida. Ligavam (do hospital) para ela falar um pouquinho com ele (Pelé), mas não está a par (da morte)", comentou,

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado