No Domingão

Na Globo, Huck deseja sucesso a Lula e alfineta Bolsonaro: "Anos difíceis"

O presidente tomou posse na tarde deste domingo (1º)


Luciano Huck no meio da plateia do Domingão, com camisa social quadriculada, falando para a câmera
Luciano Huck no Domingão deste fim de semana - Reprodução/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 01/01/2023 às 18:42,
atualizado em 01/01/2023 às 18:42

No início do Domingão deste fim de semana, Luciano Huck desejou sucesso ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que havia acabado de tomar posse do cargo em uma cerimônia transmitida pela Globo e alfinetou Jair Bolsonaro (PL) ao citar as constantes ameaças à democracia que o país sofreu nos últimos tempos. "Anos difíceis", definiu ele.

"2023 começa diferente, né? Nós, brasileiros, viemos de uma sequência de anos muito difíceis, dolorosos. Foram dois anos de pandemia, todas as suas consequências pra saúde, pra economia, pro nosso bem-estar", iniciou.

Na sequência, o marido de Angélica continuou: "E, depois do ano eleitoral mais tenso desde a redemocratização, com a sociedade muito dividida, com constantes ameaças a nossa democracia, hoje a gente abre um novo ciclo, novo ano".

"Com perspectivas diferentes, positivas, com a possibilidade de reconciliar o país, de juntar os cacos, e a gente voltar a ser o país que um se reconheça no outro, que a gente se reconheça quando se olha no espelho e diga 'esse é o país que eu, que a gente acredita e gosta'", seguiu o apresentador.

Por fim, Luciano Huck mandou um recado para Lula. "Como cidadão, quero desejar sucesso ao novo governo que tomou posse hoje. Que a gente volte a poder discutir os problemas do país, que são muitos, e que juntos a gente busque soluções", finalizou.

Luciano Huck quebrou protocolos antes de vitória de Lula

Luciano Huck de camisa social escura, falando para a câmera no Domingão

Em setembro, com a proximidade do primeiro turno das eleições, Luciano Huck quebrou protocolos na Globo e não deixou o assunto passar batido. O apresentador alertou para a importância de pesquisar sobre os candidatos e pediu que os eleitores não deixassem de ir às urnas.

No próximo domingo, 156 milhões de brasileiros vão às urnas escolher os seus representantes. Nesse período de campanha, a gente costuma falar muito sobre presidente, governador, mas hoje eu queria encerrar o Domingão falando sobre a importância do seu voto para a eleição dos membros do Legislativo, dessa vez deputados e senadores", iniciou.

"A enorme maioria dos brasileiros costuma definir esse voto exatamente nesta última semana, então, ao longo dos próximos dias, pesquise sobre os candidatos a deputados e senadores. Mas pesquisa mesmo", aconselhou ele.

O dono do Domingão continuou: "Busquem candidatos que tenham "sarrafo" da ética na altura certa, que defendam e atuem nas pautas que possam contribuir para a gente construir um país mais justo, mais eficiente, mais inclusivo, mais sustentável".

"E, por último, eu queria fazer um apelo: não deixe de ir às urnas no próximo domingo, de exercer seu direito de ir votar, mesmo que isso demande esforço de deslocamento, qualquer esforço vale a pena", finalizou.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado