Desistência

Após pressão de artistas, Alexandre Frota deixa equipe de Lula

Ex-ator estava escalado para a área de Cultura, o que gerou insatisfação de famosos


Alexandre Frota com braço apoiado em mesa, com mão socando um crânio cenográfico em cima de uma mesa
Após pressão de artistas, Alexandre Frota deixa equipe de transição de Lula - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/11/2022 às 22:09,
atualizado em 24/11/2022 às 22:09

Alexandre Frota desistiu de integrar a equipe de cultura da transição do governo Lula. Após seu nome ter sido escolhido pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckimin, o deputado federal e ator recebeu várias críticas da classe artística, já que deixou de trabalhar na TV e cinema há alguns anos.

A repercussão negativa também se deu ao fato do político já ter feito filmes adultos e também por ter apoiado Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Através das redes sociais, Frota anunciou sua desistência nesta quinta-feira (24).

"Fala pessoal, tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura, ataques inclusive a minha família vem de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O Preconceito está na Transição que fala em um País Plural", escreveu no Twitter e replicado no Instagram.

"O Preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades pra todos, de respeito as diferenças, sem julgamentos (não é bem assim ).Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite .Obrigado."

Alexandre Frota

Confira a postagem de Alexandre Frota:

Após pressão de artistas, Alexandre Frota deixa equipe de Lula

Famosos detonam Alexandre Frota após escalação em equipe de Lula

Após seu nome ter sido anunciado na equipe de transição de Lula na área da Cultura, várias pessoas criticaram a decisão do vice-presidente eleito. Inclusive famosos detonaram a escolha através de manifestações nas redes sociais. José de Abreu esculachou o político ao afirmar que "colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à classe artística."

Pedro Cardoso, o eterno Agostinho de A Grande Família também detonou a decisão: "Ele hoje se diz aliado da democracia, mas quem nos garante que amanhã os interesses dele não o levarão de volta ao colo do melhor fascismo bolsonariano? Alexandre Frota é um oportunista desonesto e irrelevante."

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado