Chumbo trocado

Alexandre Frota rebate críticas por posição no governo Lula: "Não trabalho para agradar"

Deputado federal respondeu ataques de José de Abreu e Pedro Cardoso que detonaram político


Alexandre Frota diante de microfone; Lula sério
Alexandre Frota rebate críticas por posição no governo Lula - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 23/11/2022 às 20:06,
atualizado em 23/11/2022 às 20:06

Nesta quarta-feira (23), Alexandre Frota rebateu as críticas que recebeu de artistas após ser anunciado como membro da equipe de transição de cultura do governo Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado federal por São Paulo sofreu ataques de José de Abreu, o intérprete de Coronel Tertúlio de Mar do Sertão, e Pedro Cardoso, o eterno Agostinho de A Grande Família (2001-2015).

Os atores usaram as redes sociais para detonar a escolha de Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito e responsável pela transição de governos, em chamar Frota para a equipe de cultura. "Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à classe artística", escreveu José de Abreu.

"Não é possível uma coisa absurda dessas na terra de Chico, Gil e Caetano. Que aliás foram vergonhosamente atacados pelo Frota que só arregou pagando fortunas na Justiça. Seria dinheiro público? Ou ele tem outras rendas?", compartilhou o ator.

"A nomeação dele para equipe de transição é mesmo uma agressão aos artistas que jamais se aliaram ao fascismo. É impossível entender, muito menos aceitar, a nomeação de um aventureiro alpinista social como esse Alexandre. Mais um que obviamente entrou para a política porque foi o melhor emprego que conseguiu e nunca porque teve algum interesse nos assuntos públicos", detonou Pedro Cardoso, relembrando a época em que Frota apoiou Jair Bolsonaro, mas, depois, se desentendeu com o presidente e começou a criticá-lo.

"Ele hoje se diz aliado da democracia, mas quem nos garante que amanhã os interesses dele não o levarão de volta ao colo do melhor fascismo bolsonariano? Alexandre Frota é um oportunista desonesto e irrelevante."

Pedro Cardoso

Alexandre Frota fala sobre opinião de colegas da cultura sobre nomeação

imagem-texto

Após tomar conhecimento sobre as críticas proferidas por José de Abreu e Pedro Cardoso, Alexandre Frota não ficou calado e rebateu a opinião dos atores. "O Pedro Cardoso nem no Brasil mora e não tenho nenhuma preocupação com ele. Ele sempre será o Agostinho Carrara [de A Grande Família], divertido, pilantra e bobo. Quanto ao Zé de Abreu, faz tempo que fala ao meu respeito, não trabalho para agradar o Zé. E sei o que tenho que fazer. Que os dois sejam felizes na vida", disse Frota ao F5. 

Apesar de ter feito vários papéis no cinema e na televisão, incluindo novelas como Sassaricando (1987), Top Model (1989) e Marisol (2001), o famoso está afastado da arte desde 2017, depois de passar uma década protagonizando filmes pornôs.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado