Em Brasília

Fátima Bernardes vai à posse de Lula e celebra: "Reencontro com a democracia"

A apresentadora acompanhou o namorado, Túlio Gadêlha


Montagem de fotos de Fátima Bernardes com Túlio Gadêlha e convite para posse de Lula
Fátima Bernardes exibiu convite para a posse de Lula e acompanhou Túlio Gadêlha - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 01/01/2023 às 21:04,
atualizado em 01/01/2023 às 21:04

Fátima Bernardes usou as redes sociais para compartilhar alguns registros da cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), evento solene no qual ela esteve para acompanhar o namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede). "Reencontro com a democracia", escreveu ela.

Em um carrossel de fotos e vídeos com amigos que também prestigiaram o evento solene, a apresentadora celebrou o novo governo. "Dia de reencontros com colegas, amigos, com a democracia. Na torcida por um país mais justo, menos desigual, mais sustentável, com respeito e afeto entre todos nós. O caminho é longo e precisamos estar sempre atentos. Que assim seja", desejou ela.

Nos Stories, a titular do The Voice Brasil já havia aparecido em clima de comemoração, curtindo a virada de ano com o amado e outras pessoas ligadas à política, que também passaram o réveillon na capital federal. Um vídeo publicado pelos amigos da famosa mostra que um dos hits que animou a festa foi Tá na Hora do Jair Já Ir Embora, música de Juliano Maderada e Tiago Doidão, que ficou entre as canções mais ouvidas do período eleitoral nas plataformas digitais.

Fátima Bernardes declarou voto em Lula nas eleições

Montagem de fotos de Fátima Bernardes de roupa branca e cabelos soltos, falando para a câmera

Na véspera do primeiro turno das eleições de outubro, Fátima Bernardes declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A apresentadora disse que esperou bastante tempo pelo surgimento de uma terceira via que fosse forte e fizesse frente ao governo atual. Contudo, pelo momento atual, ela preferiu dar o voto ao petista.

"Eu sempre mantive o meu voto em sigilo, porque é um direito meu e uma necessidade pela função que eu exercia",  disse a jornalista, que expôs seu voto publicamente pela primeira vez.

Fátima Bernardes ainda comentou sobre os motivos que a levaram a tomar essa decisão: "Hoje, depois do que aconteceu nos últimos 4 anos, da falta de humanidade diante das centenas de milhares de vítimas da pandemia, dos seguidos ataques às mulheres, à imprensa, à ciência, às artes, à democracia, do retorno da fome de uma maneira inaceitável, da campanha pelo aumento do número de armas nas mãos dos civis, da mistura da religião – algo sagrado – com a política, eu achei importante revelar meu voto".

No fim do vídeo, a famosa, que estreou no The Voice Brasil em novembro, deixou seu posicionamento bem claro. "Nestas eleições, diante do momento que estamos vivendo, eu voto 13, voto Lula. E que seja um domingo de paz e respeito entre todos os brasileiros", desejou ela.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado