Exclusivo

SBT, CNN e Estadão fecham pool e confirmam debate presidencial

Nova Brasil FM e Veja também fazem parte do acordo


Montagem de fotos de Lula e Bolsonaro
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) lideram as pesquisas - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 29/07/2022 às 15:05,
atualizado em 29/07/2022 às 18:09

Um segundo pool de emissoras acaba de ser formado para a realização de mais um debate entre os candidatos à presidência da República. Ele acontecerá no dia 24 de setembro, um sábado, na sede do SBT e será transmitido em conjunto pela CNN Brasil, Nova Brasil FM, Veja, Estadão e Terra.

O NaTelinha já havia adiantado que haviam conversas quentes entre alguns canais para que se conseguisse realizar um debate entre todos os candidatos à Presidência ainda no primeiro turno, inclusive os dois líderes nas pesquisas eleitorais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). 

Para isso, canais que precisaram suspender ou adiar as datas de seus encontros com os presidenciáveis se articularam para realizar um pool e assim convencer os candidatos a aceitarem comparecer.

A sabatina do SBT será formada por um segundo pool, já que o primeiro envolve a Band, o UOL, a Folha e a TV Cultura, que levarão todos os presidenciáveis para os estúdios da emissora dos Saad, que serão utilizados enquanto profissionais de outros canais estarão presentes.  Esse programa inicial já foi marcado para o próximo dia 28 de agosto. 

Segundo nota oficial enviada pela Cultura, o encontro acontecerá num domingo, com início previsto para às 21 horas e será comandado por jornalistas da própria Cultura, além da Band e do UOL. Mas os profissionais da Folha estarão presentes e também poderão fazer perguntas para os presidenciáveis que marcarem presença. Segundo a Lei das Eleições, todos os candidatos cujo partidos tenham pelo menos cinco parlamentares eleitos nas eleições de 2018, mas eles não são obrigados a aceitarem o convite. 

Lula e Bolsonaro irão ao debate?

Montagem de fotos de Lula e Bolsonaro com expressões sérias

Ainda que o debate tenha sido confirmado para o dia 28 de agosto, as campanhas de Lula e Bolsonaro não confirmaram a presença dos dois no encontro da Band e Cultura, com a Folha e o UOL. A tendência, no entanto, é que como foi uma sugestão dele, o petista deva aceitar o convite para mostrar boa vontade com os canais que cederam à pressão e compreenderam a situação. Caso o adversário marque presença, aliados do presidente acreditam que ele também estará no evento.

Além disso, a Globo confirmou ao NaTelinha que realizará seu debate em 29 de setembro, sem a presença de outros canais e também independente de Lula e Bolsonaro estarem presentes. Neste programa, caberá a William Bonner o papel de mediar as conversas, já que o jornalista topou continuar no cargo por mais um ano.

Lula e Bolsonaro deveriam ir aos debates?

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado