Neste domingo

Por que Pabllo Vittar decidiu cantar na Posse de Lula

Drag queen mostrou ser uma grande apoiadora do petista


Pabllo Vittar
Pabllo Vittar

Eleitora de Luís Inácio da Silva (PT), Pabllo Vittar é uma das convidadas confirmadas no Festival do Futuro, o evento que reunirá shows de diversos artistas durante a posse do petista na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em 1.º de janeiro. E, durante um evento na agenda da campanha presidencial do petista, a drag queen explicou o motivo de ser tão ativa em sua reeleição.

"Senhor presidente, saiba que eu amo muito o senhor e foi através de você que eu me tornei um dos maiores artistas desse país. O Bolsa Família ajudou muito minha família e eu nunca vou esquecer disso. Eu vou votar 13 como nunca antes, com a fé que eu tenho de renovar a história desse país, e que a gente consiga viver anos melhores, não só para os artistas, mas para as empregadas domésticas, pros cozinheiros, porteiros, para as pessoas que realmente precisam. Eu tenho muita fé nisso", falou a cantora, em discurso durante um encontro promovido por aliados do candidato pouco antes do primeiro turno das eleições. 

Assim, no começo de dezembro, Pabllo confirmou em suas redes sociais que se apresentaria no Festival do Futuro. O evento, que é organizado pela futura primeira-dama Janja da Silva, terá apresentações musicais em dois palcos na Esplanada dos Ministérios para comemorar a posse de Lula, que começará às 15 horas no primeiro dia de 2023. 

Além de Pabllo, outros artistas estarão presentes no evento, como: Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos e Valesca Popozuda. Segundo o cronograma, o show da drag queen começa às 2 da manhã no palco Elza Soares. 

Pabllo foi alvo de fake news em campanha política de 2018

Por que Pabllo Vittar decidiu cantar na Posse de Lula

Na última eleição presencial, em que Jair Bolsonaro foi eleito para seu primeiro mandato, a cantora acabou sendo alvo de uma notícia falsa. Ela foi supostamente divulgada como sendo a vice de Lula para o maior posto do Executivo.  

Por conta da informação falsa, o perfil do PT nas redes sociais teve que esclarecer a situação. "Está circulando essa imagem na rede então vamos explicar: o vice de Lula é Fernando Haddad e não Pabllo Vittar, pessoal", comentou a organização.

A situação, no entanto, viralizou entre os apoiadores de Lula por ser tão irreal. Alguns internautas até brincaram que Pabllo poderia cantar na posse de Haddad, que posteriormente tornou-se o candidato do partido após a prisão de Lula, se ele ganhasse a eleição. Ironia ou não, esse desejo tornou-se realidade em 2023. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado