Musiquinha

Jingles de candidatos apostam em ritmos do momento; assista

Os principais presidenciáveis já estão com alguns jingles prontos e sendo usados


Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet, que já estão com jingles, em montagem
Na campanha, jingles já começam a sair com músicas do momento - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 31/07/2022 às 13:19,
atualizado em 31/07/2022 às 13:28

As eleições 2022 começaram e estão a todo vapor, com direito aos principais candidatos a presidente já começarem a liberar seus jingles de campanhas. E de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passando até por Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), a maior parte parece ter interesse em apostar nos ritmos mais quentes do momento, seja nas plataformas musicais ou até em rádios e programas de TV, com o piseiro e o sertanejo.

O horário eleitoral, que costuma utilizar os jingles de campanha dos candidatos, ainda nem começou e só vai iniciar na TV e no rádio no fim de agosto, mas os preparativos seguem a todo vapor e, aparentemente os responsáveis pela comunicação dos candidatos deram uma olhadinha nas músicas mais tocadas do país ao produzir os jingles de campanha, já que os ritmos escolhidos estão na boca do povo.

A escolha faz sentido, principalmente porque o sertanejo é, atualmente, a música mais ouvida dos brasileiros, com diversos nomes nos primeiros lugares das plataformas, enquanto o piseiro virou febre nacional e consegue manter-se na disputa. O NaTelinha escolheu os quatro primeiros colocados na disputa porque o quinto, que vem sendo chamado para sabatinas, André Janones (Avante) está negociando a desistência em favor de Lula

Jingle de Lula

A começar por Lula, que escolheu um piseiro para chamar de seu. Intitulado "Querendo meu ex", a música aposta na animação do forró depois que o piseiro tomou conta do Brasil e a letra se refere ao fato do petista ser ex-presidente e que, em tese, todos o querem de volta.

Mas esta não é a única música escolhida pelo PT para a campanha de Lula e a sigla reuniu diversos artistas importantes do cenário nacional para regravar a nova versão de Sem Medo de Ser Feliz, conhecida por todos como Lula lá e que fez sucesso no evento de confirmação da candidatura dele para a presidência da república.

Jingle de Bolsonaro

Já o atual presidente Jair Bolsonaro segue aliado da maior parte dos sertanejos do Brasil e, por isso mesmo, não perdeu a chance de surfar no sucesso do estilo musical e está com uma música de campanha cantada por Mateus e Cristiano, que afirmaram ter dado de presente para o presidenciável o jingle.

Capitão do Povo mostra o presidente como popular e muito querido pelas pessoas, além de apostar na religião e na fé, que é um dos motes de campanha do presidenciável. 

Jingle de Ciro Gomes

Ciro Gomes também está apostando num ritmo popular e que não saiu de moda desde os anos 90, embora não seja mais das principais tocadas no Brasil, o pagode. Em terceiro lugar nas pesquisas mais recentes, o candidato do PDT tenta crescer e aposta num estilo popular.

Chamada de Tá na Hora de olhar para o Ciro, a letra faz referência aos seus principais adversários e chega a zombar do estilo de Lula e Bolsonaro, tentando assim atrair a atenção dos ouvintes.

Jingle de Simone Tebet

Após falar de Pantanal em plena sabatina da GloboNews, Tebet parece mesmo apostar em temas que já estão na boca do povo para ganhar espaço. Ela também vai de sertanejo, mas diferente de Bolsonaro, a candidata aproveita a onda de mulher no estilo para tentar virar febre com o sertanejo femino.

Com o nome Esperança do Brasil, a letra lembra a trajetória da política, oriunda do Mato Grosso do Sul, onde o estilo faz muito sucesso e de sua força para ter alcançado espaço no cenário nacional

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado