Presidente eleito

Na Globo, posse de Lula supera Ibope de Bolsonaro em 2019

A emissora carioca fez a cobertura do evento solene que aconteceu em Brasília


Lula acenando durante desfile em carro ao lado de Janja
Lula (PT) acenando durante desfile em cerimônia de posse - Foto: Ricardo Stuckert/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 01/01/2023 às 19:42,
atualizado em 01/01/2023 às 19:42

Neste domingo (1º), a cobertura da cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez a Globo registrar uma audiência maior que a alcançada em 2019, quando Jair Bolsonaro (PL) assumiu a presidência da República.

De acordo com dados obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, na emissora carioca, a posse de Lula obteve 15,3 pontos de média, com pico de 18,1. Já a festa do ex-presidente, há quatro anos, alcançou média de 14,1 pontos, com pico de 17,5.

Já a Record, que transmitiu apenas alguns momentos do evento deste início de 2023, ocupou o segundo lugar de audiência, com 3,1 pontos. Na sequência, vieram o SBT e a Band, com 2,3 e 2, respectivamente. Na mesma faixa horária, a Cultura registrou 0,4 pontos, enquanto a RedeTV!, 0,2.

Em comparação com a posse de Jair Bolsonaro, o SBT e a Band perderam público. Em 2019, os dois canais tiveram média de 4 e 2,8 pontos, respectivamente.

A Record News alcançou 1 ponto de audiência e chegou a brigar pelo quinto lugar no ranking da TV aberta, enquanto a GloboNews, canal de notícias da Globo, liderou entre as emissoras pagas.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado