Se solidarizou

Lula manda apoio a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso após caso de racismo

Petista fez questão de se manifestar


Lula e Giovanna Ewbank com os filhos dela, em montagem
Lula apoia Giovanna Ewbank - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 31/07/2022 às 14:25,
atualizado em 31/07/2022 às 14:27

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o segundo presidenciável a se manifestar em apoio a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, após os filhos do casal serem vítimas de racismo em Portugal. A solidariedade do petista aconteceu neste domingo (31), um dia depois do ocorrido, no último sábado (30), quando os artistas denunciaram o caso num restaurante em Portugal e que gerou comoção e repercussão na web.

O caso chocou os brasileiros ao ser publicado nas redes sociais um vídeo em que a atriz e apresentadora aparece partindo para cima de uma mulher que teria sido racista com os filhos dela com Gagliasso. A situação saiu do controle e, em nota publicada ainda na noite de sábado, a assessoria do casal explicou como tudo aconteceu e informou que a acusada saiu do local presa.

Lula fez questão de usar seu Twitter para se solidarizar com as vítimas. "Nenhuma mãe ou pai merece ver seus filhos sendo vítimas de xingamentos racistas. Minha solidariedade a @gioewbank, @brunogagliasso, sua família e também aos turistas angolanos que sofreram ataques racistas ontem. Vamos construir um mundo sem racismo", escreveu o ex-presidente, que lidera a corrida eleitoral para presidente, segundo a mais recente pesquisa Datafolha.

Lula não foi o único a falar de Giovanna Ewbank

imagem-texto

Embora o petista tenha se posicionado pouco mais de 12 horas depois do caso ter explodido nas redes sociais, ele não foi o primeiro presidenciável a se manifestar em favor de Giovanna Ewbank e de Bruno Gagliasso. André Janones (Avante), ainda na noite de sábado, aproveitou para apoiar o casal de artistas e declara sua opinião incondicional sobre o tema. "Fogo nos racistas".

Bruno Gagliasso é um apoiador contumaz de Lula nesta campanha e já rompeu com o irmão, Thiago Gagliasso após brigas familiares. Coincidência ou não, Thiago é fã e seguidor do presidente Jair Bolsonaro (PL), se lançando candidato a deputado estadual pelo mesmo partido dele.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado