Em extâse

Posse de Lula: Inspirado, Bonner imita até Galvão Bueno

Apresentador fez piada durante trajeto de Lula em carro aberto


William Bonner em foto
Bonner imitou até Galvão Bueno na posse de Lula - Foto: Reprodução/Globoplay

William Bonner segue inspirado durante a cobertura da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (1º). Na Globo, ao lado de Renata Lo Prete, o apresentador chegou a narrar o trajeto do petista em carro aberto, acenando para o público presente na Praça dos Três Poderes e, durante este momento, imitou o narrador Galvão Bueno. Mas a imitação não se deu por conta do veículo em si, como se fosse uma transmissão de Fórmula 1, mas por outro motivo.

Enquanto Lula desfilava ao lado da primeira-dama Janja da Silva, e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e da segunda-dama, Lu Alckmin, Bonner e Lo Prete conversavam. "Posso jurar que a Renata consegue dizer qual a velocidade do veículo neste momento", brincou o jornalista, provocando o riso da colega. "Não exagera", devolveu ela. 

Ainda durante o trajeto, o titular do JN, que está em Brasília desde sábado (31), Bonner explicou uma mudança na lei para o próximo presidente, em 2027. "Essa é a última posse em primeiro de janeiro", avisou ele, enquanto Lo Prete completava sem explicar. "Está acabando".

Foi neste momento que Bonner não perdeu a chance de fazer outra piada. "Se Galvão Bueno estivesse aqui, diria: 'Acabou'", afirmou, provocando o riso da colega de bancada, pouco antes dele próprio explicar o motivo da mudança. "O próximo presidente tomará posse no dia 5 de janeiro".

Depois da brincadeira foi a vez de Renata contar que a lei de posse foi modificada em 2021. O próximo presidente, que será eleito em 2026, tomará posse dia 05 de janeiro de 2027, conforme prevê a nova legislação. Segundo Lo Prete, isso se dá para resolver a questão de receber chefes de estado e também governadores eleitos, já que o 1º é Confraternização Universal e difícil para que todos possam comparecer.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado