Pablo Marçal

Candidato xinga Lula de ladrão: "Quer roubar minha candidatura"

Coach está fora da disputa após decisão do Pros


Lula em foto
Pablo Marçal chama Lula de ladrão - Foto: Reprodução/Internet

Pablo Marçal (Pros) gravou vídeo nesta terça-feira (09), em seu perfil no Instagram, e acusou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de estar tentando roubar a candidatura dele. O coach e influenciador aproveitou para chamar o petista de ladrão e de dizer que pretende lutar até o fim para viabilizar seu nome como presidenciável, ainda que a direção do partido já tenha informado que pretende apoiar o adversário nas Eleições 2022.

Na publicação, o ex-candidato a presidente pediu ajuda dos 2,3 milhões de seguidores para manter a candidatura e acusou Lula. “Lula é tão ladrão que quer roubar minha candidatura, mas eu vou resistir até depois do fim, isso não vai acontecer”, garantiu sem dizer como pretende reverter sua situação junto ao partido. Marçal ainda explicou que não entende os motivos que levam o petista a tentar barrá-lo, já que ele tem apenas 1% das intenções de votos na mais recente pesquisa feita pelo Datafolha.

Esta é a segunda vez que o influenciador ganha destaque nas redes sociais. No último domingo (07), antes do Pros retirar sua candidatura de forma oficial para apoiar Lula, uma campanha foi feita no perfil do Instagram do Jornal Nacional pedindo para que o nome dele fosse incluído na lista dos sabatinados. Marçal não seria entrevistado, ainda que mantivesse a candidatura, porque o critério estabelecido pelo JN prevê ouvir os cinco primeiros colocados na pesquisa Datafolha, que era André Janones (Avante). Como o adversário retirou seu nome da disputa, a data fica em aberto e não é necessário substituição.

Assista

Pablo Marçal fora das Eleições 2022

Candidato chama Lula de ladrão e pede ajuda; assista

A saída de Pablo Marçal da corrida eleitoral já foi confirmada pela direção do Pros, mas virou alvo de disputa eleitoral. O coach se filiou à sigla com apoio de um grupo político que havia tomado a direção nacional por meio de uma liminar. O presidente eleito conseguiu derrubar a liminar no próprio TSE e retornou ao comando da legenda na última semana, após uma intensa batalha no Poder Judiciário.

Com a nova direção também houve outro direcionamento para o Pros. Ligado ao PT, o presidente nacional do partido decidiu retirar a candidatura própria e apoiar Lula, fechando coligação. Pablo Marçal pediu o registro da candidatura mesmo assim e promete manter a briga na justiça. O imbróglio também colocou o pai de Saulo Poncio, o pastor Márcio corre o risco de fazer campanha para o petista, mesmo sendo ligado a Jair Bolsonaro (PL), já que o religioso se lançou candidato a deputado federal, revelando uma fortuna muito mais modesta que a expectativa.

Lula e o tempo de TV

A movimentação de Lula para garantir o apoio do Avante e do Pros não é apenas visando diminuir o número de candidatos na corrida eleitoral, mas também entregar a ele o maior número de partidos em sua coligação e em apoio ao seu nome, Isso porque, é assim que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determina a divisão do tempo de televisão e rádio no Horário Eleitoral Gratuito.

Com os acordos costurados, o petista garantiu maior tempo de TV e superou seu principal adversário, o presidente Bolsonaro, com relativa folga. Ainda que o Pros e o Avante não entregassem muitos minutos, é o suficiente para ele ampliar seu espaço e o número de inserções gratuitas ao longo do dia na propaganda política.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado