Exclusivo

Carol Nogueira ganha missão de mediar sabatina na CNN Brasil

Emissora vai entrevistar candidatos de seis estados e no DF


Carol Nogueira em foto da CNN
Carol Nogueira irá mediar as sabatinas para os governos - Foto: Divulgação/CNN Brasil
Por Daniel César

Publicado em 05/08/2022 às 15:36,
atualizado em 05/08/2022 às 18:49

A CNN Brasil inicia na próxima semana sua primeira rodada de sabatinas nas Eleições 2022 e já escolheu a jornalista para apresentar o encontro. Carol Nogueira foi escolhida como mediadora com os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul e Iuri Pitta ficará a cargo das análises. Neste primeiro momento, a emissora abre espaço para entrevistar candidatos ao governo de seis estados, além do DT. Rio Grande do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Bahia estão entre os escolhidos e que deverão participar até meados de setembro. As participações serão para o Brasil todo.

As regras do encontro determinaram que seriam convidados os quatro primeiros colocados de cada estado, de acordo com o agregador de pesquisas criado pela própria emissora, com sete dias de antecedência. A ordem dos sabatinados seguirá o mesmo critério para todos os estados e foi determinada com o primeiro colocado sempre às segundas-feiras, o segundo às terças, o terceiro às quartas e o quarto colocado às quintas.

Segundo informou a CNN ao NaTelinha, a partir da próxima segunda-feira (08) as sabatinas começam com o Rio Grande do Sul e os candidatos entrevistados serão: Eduardo Leite (PSDB), Onyx Lorenzoni (PL), Edegar Pretto (PT) e Luis Carlos Heinze (PP). A sabatinas acontecerão à partir das 17h30 e terão duração de 20 minutos e irão ao ar através das plataformas digitais da emissora, com seu canal no YouTube e também nas redes sociais.

Ainda não foram definidas as datas em que as sabatinas para os outros estados acontecerão, mas todas seguirão o mesmo modelo da participação dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, segundo confirmou o canal de notícias à reportagem.

Carol Nogueira

A presença de Carol Nogueira na sabatina da CNN Brasil é mais um desafio na carreira da jornalista. Em 2021 ela chegou a conversar com o NaTelinha ao ser escolhida para apresentar, à época, O Grande Debate na emissora. “Fiquei muito feliz. É uma confiança da CNN no meu trabalho, dentro de um elenco tão estrelado. Participar de um projeto como esse, que é uma marca da CNN, é um privilégio. Então, me sinto honrada e desafiada" , comentou.

“Eu acho que você consegue agregar no debate, e na posição de ter uma mulher num programa como esse, marcas da CNN que é da diversidade, é representatividade, então trazer uma mulher também para o que é a marca do canal é importante neste sentido”, justificou.

CNN Brasil nos debates

imagem-texto

Mas as sabatinas para o governo dos estados não serão os únicos eventos que a CNN Brasil prepara para as eleições 2022. O canal está investindo pesado na cobertura e contratou até equipe de segurança para treinar os repórteres na cobertura in loco com os candidatos, antevendo possíveis agressões a seus profissionais.

Além disso, após suspender seu debate eleitoral com os presidenciáveis depois que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram participação, a emissora se organizou em formato de pool, em parceria com o SBT, o Estadão e o Terra para viabilizar uma nova data. Ainda assim, não se sabe se Lula e Bolsonaro estarão presentes. O canal não confirmou se haverá sabatina com os presidenciáveis.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado