Formato de pool

RedeTV! fecha parceria e confirma debate presidencial

Canal convidará todos os candidatos à presidência


Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet em foto montagem
Candidatos serão convidados - Foto: Montagem

A RedeTV! fará o debate eleitoral entre os candidatos à Presidência da República no dia 2 de setembro. A emissora fechou um acordo com o site O Antagonista e o portal Metrópoles para formar um pool, ação que tem sido adotada por diversos veículos de comunicação para receber todos os políticos que concorrem ao cargo de presidente.

O encontro entre os presidenciáveis será feito nos estúdios do canal de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr, em Osasco (SP). Também terá transmissão simultânea nas plataformas digitais da emissora, do portal e do site. A mediação ficará sob responsabilidade dos jornalistas Amanda Klein e Luís Ernesto Lacombe.

“Honrado por novamente a RedeTV! oferecer ao país o palco para debates plurais, isentos, democráticos e multiplataforma. O objetivo é que o eleitor possa ter mais informações das propostas dos candidatos e votar com mais esclarecimento”, destacou o Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, Franz Vacek.

“A RedeTV! nos honra com o convite. Nunca os debates eleitorais foram tão necessários. Esperamos que todos os candidatos tenham a coragem de se submeter a esse escrutínio público. Democracia exige accountability”, comentou o diretor de Redação de O Antagonista, Claudio Dantas.

“O confronto de ideias e propostas é fundamental para os eleitores aprofundarem as percepções que vão nortear cada voto em outubro. Em um mundo no qual a informação trava luta diária com as fake news, o debate fomenta a discussão política e ajuda a jogar luzes sobre o que pensam os presidenciáveis. É a melhor hora para o cidadão conhecer seu candidato”, falou o editor-chefe do Metrópoles, Otto Valle.

O formato de pool não é uma novidade dessas eleições. No dia 28 de agosto, Band, Cultura, Folha e UOL realizarão o encontro dos candidatos à presidência. O outro terá a organização do SBT, CNN Brasil e Estadão. A TV Aparecida também seguirá o mesmo caminho, reunindo-se com outros canais religiosos.

As emissoras de TV, canais de rádio e sites de notícias estão se reunindo para fazer pool após um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista afirmou que, por causa da campanha eleitoral de apenas 45 dias, ficaria muito difícil participar de todos os debates. Por isso foi sugerido que as empresas se juntassem para realizar os encontros.

RedeTV! marcou data do debate do segundo turno

imagem-texto

A RedeTV!, em conjunto com o Metrópoles e O Antagonista, definiu a data que acontecerá o debate do segundo turno entre os presidenciáveis. O dia reservado foi 17 de outubro, uma segunda-feira. A atração reunirá os dois primeiros colocados no primeiro turno na disputa ao Palácio do Planalto.

Porém, segundo dados da última do instituto pesquisa Datafolha, há enorme chance da eleição ser definida ainda no primeiro turno. Lula aparece com mais de 50% dos votos válidos, o que resolveria a corrida eleitoral já na primeira parte da competição.

No entanto, as campanhas ainda não começaram e a expectativa dos outros candidatos é que esses números mudem com as propagandas eleitorais, as sabatinas, principalmente do Jornal Nacional, que ocorrerá neste mês de agosto, e com os debates que serão feitos pelos canais de TV, rádio e portais de notícias.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado