Saiba tudo

Encontro de Lula e Bolsonaro com Bonner já tem data

Entrevistas vão acontecer no mês de agosto com os candidatos


Lula, Bolsonaro e William Bonner em montagem
Lula e Bolsonaro com Bonner? Encontro já tem data - Foto: Montagem

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro já têm data para ficar frente a frente com William Bonner. O Jornal Nacional sorteou nesta segunda-feira (1º) a ordem em que os candidatos a presidente irão ser sabatinados no programa com data prevista para o final do mês de agosto. Embora os dois tenham feito parte do sorteio, ainda não se sabe se eles estarão presentes na bancada para serem entrevistados pelo apresentador e sua parceira, Renata Vasconcellos.

O sorteio para as sabatinas que, conforme o NaTelinha já publicou com exclusividade, acontecem entre 22 e 26 de agosto, definiu, coincidentemente, que caberá ao presidente Bolsonaro ser o primeiro a bater um papo com Bonner e Renata. Caso ele aceite, sentará na bancada em 22 de agosto no JN. Logo depois, em 23, é a vez de André Janones (Avante), caso ele mantenha sua candidatura, já que vem negociando com Lula desistir para apoia-lo ainda no primeiro turno.

No dia 24 é a vez de Ciro Gomes (PDT), que deu o melhor Ibope das sabatinas da GloboNews, segundo dados da Kantar Ibope, mas que não contaram com a presença dos dois líderes nas pesquisas mais recentes. Dia 25, após muitos anos sem dar as caras na Globo, Lula sentará na bancada e voltará a falar com Bonner, após ter criticado o jornalista mais de uma vez por conta da cobertura que a Globo fez sobre a Lava Jato. Fechará as sabatinas, Simone Tebet (MDB).

Artistas devem se manifestar sobre política no Rock in Rio?

Lula e Bolsonaro vão ao JN?

imagem-texto

O sorteio foi baseado no resultado da pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, conforme a assessoria da Globo já havia informado à reportagem em primeira mão. Os cinco primeiros colocados foram chamados, seguindo o critério estabelecido pelo canal, o que é autorizado pela legislação, que só impõe regras específicas para o caso de debates eleitorais e não entrevistas.

Mesmo assim, ainda é incerto se Lula e Bolsonaro marcarão presença na sabatina, embora nos bastidores a tendência é de que os dois aceitem por enxergar como uma grande oportunidade para aparecer. Em 2018, as entrevistas com os presidenciáveis marcaram mais de 30 pontos e foram vistas por aproximadamente 30 milhões de pessoas em todo o país. 

Caso um deles recuse o convite ou André Janones desista da candidatura, deverá acontecer um rearranjo nas datas, mas a Globo não informou se pode ocorrer novo sorteio.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado