Bombou

Sabatina com Ciro Gomes bomba na GloboNews e é a mais vista entre os candidatos

Entrevista com o candidato do PDT foi a mais assistida na Central das Eleições


Ciro Gomes na Central das Eleições
Ciro Gomes bombou na GloboNews - Foto: Reprodução/GloboNews

A sabatina com Ciro Gomes (PDT), na Central das Eleições da GloboNews, exibida na última quarta-feira (27), bombou na audiência e foi a mais assistida entre todas as entrevistas promovidas pela emissora ao longo dessa semana. Os dados mostram que o programa, comandado por Andréia Sadi, superou com folga os índices do encontro com Simone Tebet (MDB), exibida na última segunda-feira (26) e a de André Janones (Avante), que foi ao ar na última terça-feira (27).

Segundo dados da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão) para a TV a cabo, o programa com Ciro Gomes marcou média de 1,6 ponto e superou com folga a de seus principais concorrentes. A primeira, de Tebet, registrou 1,2 ponto, enquanto a de Janones terminou com 0,7 de média, se tornando a menos assistida entre os três. como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não comparecerão às entrevistas, o pedetista virou o principal Ibope do programa da GloboNews.

Com esses números, a entrevista com Ciro superou a de Tebet em 33%. Mas na comparação com a sabatina anterior à data dele, que foi com André Janones, os números são ainda melhores, com o público crescendo 128% de um dia para o outro, crescimento vertiginoso para o canal de notícias da Globo. Esses números referem-se apenas ao Ibope da GloboNews, mas todas as sabatinas foram vistas por mais pessoas, já que a emissora liberou a exibição também para o G1 e para o Globoplay, que mantém disponível para assinantes a íntegra das três entrevistas.

Ciro Gomes na GloboNews

imagem-texto

A sabatina de Ciro Gomes  foi também a que mais fez barulho antes mesmo de começar na GloboNews, mas não por um motivo feliz. Isso porque, menos de uma hora antes do programa ir ao ar, a mediadora da Central das Eleições, a jornalista Natuza Nery usou as redes sociais para avisar seus telespectadores que não estaria à frente da entrevista porque seu pai faleceu e ela precisou se afastar em cima da hora. No início, Andréia Sadi, que substituiu a colega, prestou sua homenagem e fez um minuto de silêncio pela morte do pai da jornalista.

Natuza, aliás, foi um dos destaques das sabatinas com os presidenciáveis, mesmo tendo participado de apenas dois deles. A jornalista chegou a prestar homenagens a Cristiana Lôbo, que faleceu em 2021 e também deu um puxão de orelha em André Janones porque o candidato estava falando além da conta.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado