Bombou

Sabatina com Simone Tebet eleva Ibope da GloboNews

Presidenciável foi a primeira entrevistada na Central das Eleições


Simone Tebet durante entrevista na Globonews
Entrevista com Simone Tebet bombou no Ibope - Foto: Reprodução/Globoplay

A tirar pela primeira sabatina da Central das Eleições, a GloboNews vai bombar ao entrevistar os candidatos a presidente no programa especial. Simone Tebet (MDB) foi a primeira ouvida pelo programa comandado por Natuza Nery e a atração fez com que o Ibope da emissora crescesse logo na estreia. Os próximos ouvidos serão Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante).

Segundo dados da Kantar Ibope para a TV fechada a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, a Central das Eleições, exibida entre 19h e 22h24, inclusive estourando o tempo previsto logo na estreia e obrigando a emissora a manter o mesmo prazo para os próximos entrevistados, teve média de 1,2 ponto de audiência. Para um canal do cabo os números são considerados importantes e com bom resultado.

Para se ter uma ideia, na semana anterior, no mesmo horário, o canal ficou com média de 0,7 ponto, ou seja, obteve um crescimento de 29%. Os dados da TV a cabo são diferentes dos números registrados pela TV aberta, por isso não é possível fazer comparação entre eles, além de ter um alcance infinitamente menor, já que somente assinantes podem acompanhar a programação da emissora de notícias do Grupo Globo.

Este desempenho também é exclusivo da GloboNews, mas por estratégia da Globo, a transmissão foi exibida ao vivo ainda no G1 e também no Globoplay, mas não houve divulgação por parte do canal sobre os resultados de audiência nas duas plataformas. Mesmo assim, a Central das Eleições estreou com o pé direito em 2022, ao menos em termos de Ibope.

Com estes números, a GloboNews liderou com folga o horário em que Simone Tebet foi entrevistada, entre os canais de notícia do país. No mesmo horário, a Jovem Pan News obteve 0,3 ponto, enquanto a CNN Brasil e a Record News alcançaram média de 0,2, seguida da Band News, que fechou com 0,1.

Simone Tebet na GloboNews

imagem-texto

Durante a sabatina da GloboNews, Simone Tebet falou de diversos assuntos e foi entrevistada pelo elenco de jornalistas da emissora, que contou com  Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor, que se revezaram pra entrevistar a candidata. Entre os assuntos conversados, a candidata aproveitou para citar a novela Pantanal, enquanto dizia seus planos para o meio ambiente, caso seja eleita.

Ao final do episódio da Central das Eleições, Natuza Nery aproveitou a oportunidade para prestar uma homenagem à colega Cristiana Lôbo (1957-2021). Emocionada, ela lembrou que esta foi a primeira edição da cobertura eleitoral do canal sem a presença da jornalista, que faleceu no ano passado e que recebeu diversas outras homenagens.

Além de Simone Tebet, a Central das Eleições ouvirá nesta terça-feira (26) o candidato André Janones e o programa fechará na próxima quarta-feira (27) com Ciro Gomes. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) foram convidados, mas não atenderam o convite e não participarão do encontro. Os dois líderes das pesquisas, inclusive, também foram os responsáveis pelo cancelamento do primeiro debate eleitoral, que seria promovido pela CNN Brasil e que gerou reclamações de um adversário, Ciro Gomes. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado