Luto

Por Natuza Nery, GloboNews faz 1 minuto de silêncio em sabatina

Natuza foi afastada da Central das Eleições por conta da morte do pai dela


GloboNews em um minuto de silêncio por Natuza Nery
GloboNews faz um minuto de silêncio em homenagem à Natuza Nery - Foto: Reprodução/Globoplay

A GloboNews fez um minuto de silêncio no início da sabatina com Ciro Gomes (PDT), durante a Central das Eleições, por luto pela morte do pai da jornalista Natuza Nery, responsável pela mediação das entrevistas. A profissional teve de se afastar do último programa para sepultar o pai e, em seu lugar assumiu a função Andréia Sadi, que também aproveitou o espaço para fazer uma homenagem à colega e à toda família.

Nos primeiros segundos do programa desta quarta-feira (22), às 19h, Andréia Sadi iniciou o programa explicando que a Central das Eleições entrevista os candidatos a presidente na sabatina e explicou o motivo dela estar assumindo a função de mediadora. "Mas hoje, sem a apresentação da nossa Natuza Nery, nossa amiga, nossa colega, por um motivo muito triste. Morreu o pai da nossa colega e aqui, eu e meus colegas prestamos todo nosso apoio e solidariedade, mandando força para a Natuza e para toda a família dela", comentou.

Logo depois, todos os jornalistas da bancada fizeram um minuto de silêncio como forma de homenagear a colega e o pai falecido dela. Somente depois disso é que a sabatina com Ciro Gomes, começou de fato, com Sadi seguindo normalmente os protocolos para a abertura do programa e chamou o candidato para participar da conversa ao lado de outros jornalistas que estavam na bancada.

Antes de falar sobre a primeira pergunta recebida, Ciro não perdeu a oportunidade de lamentar o fato. "Deixa eu mandar minha prece e minha oração para que Deus possa mitigar a dor da Natuza", e o candidato aproveitou para fazer uma revelação sobre a jornalista. "Teve a delicadeza de, nesse momento difícil, chorando me ligou para contar da morte de seu pai", afirmou ele.

Natuza Nery na Central das Eleições

imagem-texto

Sem conseguir encerrar o projeto iniciado na última segunda-feira (25), quando a Central das Eleições começou entrevistando Simone Tebet (MDB), Natuza Nery vinha se destacando à frente das sabatinas. Ela chegou a mandar indireta para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) porque os dois se recusaram a responder ao convite da Globonews para participarem das entrevistas.

Na última terça-feira, ao sabatinar André Janones (Avante), a jornalista viveu uma verdadeira queda de braço e precisou puxar a orelha do candidato por mais de uma vez, porque ele falava mais do que o necessário e impedia que todos os temas fossem debatidos. Ainda na segunda-feira, Natuza aproveitou o final do programa para relembrar sua antiga colega Cristiana Lôbo, falecida em 2021, e se emocionou ao prestar uma homenagem à colega.

Natuza Nery fora da Central das Eleições

imagem-texto

A própria Natuza confirmou que não participaria da sabatina com Ciro Gomes. Menos de uma hora do programa começar, ela usou seu perfil no Twitter para comunicar seus seguidores que estaria fora do programa em virtude do luto pela morte do pai e foi muito acolhida por colegas e outros profissionais, além de fãs e seguidores.

 "Gostaria de informar que meu pai nos deixou repentinamente nesta tarde. Por essa razão, não poderei apresentar a entrevista com o candidato Ciro Gomes. Minha amiga e parceira Andreia Sadi apresentará no meu lugar. Voltando p/SP p/ ficar com minha família e me despedir do meu pai", escreveu ela.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado