Fala muito

André Janones entra em 'pé de guerra' e leva puxão de orelha de jornalista da GloboNews

Candidato foi chamado a atenção por falar demais


Montagem de foto com Natuza Nery e André Janones
Na Central das Eleições, Natuza Nery puxou a orelha de André Janones - Foto: Reprodução/Globoplay

O candidato a presidente André Janones (Avante) viveu uma noite de guerra fria, no bom sentido da palavra, com a jornalista Natuza Nery, nesta terça-feira (26), durante a sabatina que ele participou na Central das Eleições, da GloboNews. O político acabou levando um puxão de orelha da mediadora da entrevista, que contou com a presença de diversos profissionais da emissora e que foi a segunda da rodada do programa para as Eleições 2022 do canal de notícias do Grupo Globo.

Ao longo das mais de 3 horas em que durou a sabatina, depois que a Central das Eleições estourou o tempo com Simone Tebet (MDB) e, por isso, teve que seguir o mesmo padrão com o outro candidato, Nery e Janones travaram uma espécie de guerra de palavras. Como o político dava respostas muito longas, a mediadora, desde os primeiros minutos do programa, pediu para que ele fosse mais sucinto em suas respostas.

"Candidato, nós separamos 25 temas para falar com o senhor e só falamos de quatro. Se o senhor não for mais sucinto, o senhor mesmo não poderá falar de temas importantes", ponderou Natuza em determinado momento da sabatina, após já ter pedido respostas mais curtas algumas vezes. "Me faz um sinal quando o tempo estiver maior", pediu ele, que levou um puxão de orelha. "Estou fazendo, mas o senhor não está vendo", brincou ela provocando o risco do candidato e dos participantes da bancada.

Mesmo depois dessa ocorrência, a mediadora da Central das Eleições chamou a atenção do candidato por outras ocasiões. Segundo levantamento do NaTelinha, Natuza precisou pedir para que André Janones falasse menos por três ocasiões e o interrompeu no meio de uma resposta por outras cinco vezes. Nenhuma delas, no entanto, foi para impedir o raciocínio, mas para tentar dar agilidade ao programa e o próprio candidato reconheceu que vinha dando respostas longas demais dentro do programa. "É que eu fico empolgado com a oportunidade de uma entrevista mais longa", concluiu aos risos.

André Janones na GloboNews

André Janones leva puxão de orelha de jornalista da GloboNews

André Janones foi o segundo candidato a presidente entrevistado pela Central das Eleições nesta rodada. O programa estreou na última segunda-feira (25) com a senadora Simone Tebet, que aproveitou a oportunidade para falar de diversos assuntos, inclusive da novela Pantanal, enquanto discursava sobre a importância de proteger o meio ambiente no Brasil. Ao final da entrevista, Nery também se destacou ao lembrar da jornalista Cristiana Lôbo, falecida em 2021, e se emocionou com a homenagem para a colega.

Nesta terça-feira, a jornalista já iniciou ganhando destaque ao mandar uma indireta para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que não responderam ao convite da GloboNews e, por isso, acabaram não participando da sabatina na Central das Eleições. O programa, aliás, continua na próxima quarta-feira (27), quando serão encerradas as entrevistas com o candidato Ciro Gomes (PDT).

Depois da sabatina, o próximo evento das eleições 2022 na TV seria o debate presidencial organizado pela CNN Brasil, previsto para o próximo dia 06 de agosto, mas sem a presença de Lula e Bolsonaro, a emissora optou por suspender o encontro e foi logo seguida pela Jovem Pan, que também organizava seu debate para três dias depois, nove de agosto.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado