Carinho

Em sabatina, Natuza Nery se emociona ao lembrar de Cristiana Lôbo

Apresentadora falou com carinho da sua ex-colega de GloboNews


Natuza Nery e Simone Tebet sentadas na bancada da Central das Eleições
Natuza Nery homenageou Cristiana Lôbo - Foto: Reprodução/Globo

Nesta segunda-feira (25), a jornalista Natuza Nery encerrou o Central das Eleições, programa da GloboNews que fará a cobertura das eleições deste ano, homenageando Cristiana Lôbo (1957-2021). A apresentadora destacou que sua ex-colega de emissora fez parte dos trabalhos eleitorais dentro do jornalismo e que essa era a primeira vez, desde a redemocratização, que ela não participaria das análises e informações políticas na corrida eleitoral.

“Agradeço uma pessoa que não está aqui, mas que tenho certeza que passou por aqui e passou pela cabeça de todos. A Cristiana Lôbo, essa é a primeira cobertura de eleições, desde que eu me entendo por gente, que está sem ela. Tenho certeza que meus colegas aqui também lembraram dela”, comentou Natuza, emocionada.

Cristina Lôbo começou a trabalhar dentro do jornalismo político em 1978. Com extensa experiência em Brasília, ela passou a ancorar o programa Fatos e Versões da GloboNews, iniciando uma trajetória de muito sucesso dentro do canal pago do Grupo Globo.

Cristiana foi comentarista do Jornal das Dez, do Hora Um da Notícia e fez parte da bancada do quadro As Meninas do Jô, entre 2005 até 2016. Dentro da sua profissão, cobriu os governos Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro.

No dia 11 de novembro do ano passado, em decorrência de um mieloma múltiplo, no qual tratava há anos, a jornalista morreu após seu estado de saúde ser agravado por uma pneumonia. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando ocorreu seu falecimento.

Central das Eleições sem Cristiana Lôbo

Natuza Nery se emociona ao lembrar de Cristiana Lôbo

Em 2018, Lôbo teve papel importante na cobertura das eleições, inclusive participando das sabatinas da Central das Eleições. Agora o programa tem uma bancada com Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor, que se revezam nas perguntas para os convidados.

A primeira convidada desta segunda foi a pré-candidata à presidência da República Simone Tebet. Na próxima terça (26), será a vez de Ciro Gomes (PDT) estar presente na atração. A série de sabatinas vai ser encerrada na quarta (27), com o pré-candidato André Janones (Avante).

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocupam a segunda e primeira colocação das pesquisas, respectivamente, não responderam ao convite feito pela GloboNews, ou seja, eles não participarão do programa.

Por culpa deles, inclusive, a CNN Brasil foi obrigada a suspender o primeiro debate eleitoral das eleições 2022, conforme a direção da emissora confirmou nesta segunda-feira.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado