GloboNews

Sabatina de André Janones é menos vista que de Tebet

Presidenciável derrubou os números da GloboNews, mas manteve a liderança na faixa


André Janones na Central das Eleições da GloboNews
André Janones derrubou Ibope na GloboNews - Foto: Reprodução/GloboNews

A sabatina com André Janones (Avante), exibida na última terça-feira (26) na Central das Eleições da GloboNews derrubou a audiência do canal no horário, na comparação com a anterior, que foi ao ar na última segunda-feira (25), quando a presidenciável Simone Tebet (MDB) foi ouvida pela equipe de jornalistas do canal de notícias. Mesmo assim, a entrevista com o candidato manteve o canal na liderança entre as emissoras de notícias da TV fechada.

Segundo dados da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão) na TV a cabo a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, a presença de André Janones na Central das Eleições rendeu à GloboNews média de 0,7 ponto, entre às 19h e às 22h25, período em que o programa ficou no ar, depois da estreia ter estourado o tempo ao ouvir a senadora Simone Tebet.

O desempenho foi mais baixo que a primeira rodada de entrevistas, quando a presença de Tebet garantiu média de 1,2 ponto. Janones foi visto por 29% a menos de telespectadores no canal de notícias do grupo Globo, na comparação com a da senadora. Os números nos dois casos se refere apenas ao resultado da GloboNews, mas o público também pôde assistir ao programa pelo G1 e pelo Globoplay, mas os resultados não foram divulgados pela emissora.

André Janones mantém GloboNews na liderança

imagem-texto

Ainda que tenha tido audiência menor que de sua concorrente, a sabatina com André Janones manteve a GloboNews na liderança com folga na comparação com as concorrentes. Na mesma faixa, a Jovem Pan ficou na segunda colocação com média de 0,3 ponto, seguida da CNN Brasil, que obteve um desempenho de 0,2. Logo atrás apareceu a Record News, com 0,1, enquanto a Band News ficou no último lugar com 0,08 ponto.

Depois de Tebet e de Janones, a última entrevista da emissora de notícias será com o candidato Ciro Gomes (PDT), que será exibida nesta quarta-feira (27). A mediação da Central das Eleições continua nas mãos da jornalista Natuza Nery, enquanto os entrevistadores são os comentaristas da emissora Gerson Camarotti, Flávia Oliveira, Ana Flor, Miriam Leitão, Natuza Nery, o pré-candidato André Janones, Andréia Sadi, Valdo Cruz, Julia Duaibili, Fernando Gabeira e Octávio Guedes.

Sabatinas acontecem em meio a cancelamentos

imagem-texto

Enquanto a sabatina da Central das Eleições acontece com três dos candidatos, já que Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não confirmaram presença e ficaram de fora das entrevistas, diversos debates começaram a ser suspensos ou adiados por conta da ausência dos dois líderes nas pesquisas mais recentes. A CNN Brasil anunciou a suspensão e foi seguida da Jovem Pan, enquanto ambas tentam formar um pool de emissoras para convencer os candidatos a participarem. A ausência dos dois foi alvo, inclusive, de críticas por parte de Natuza Nery.

A Band foi obrigada a adiar seu encontro, mas manteve a reunião entre os presidenciáveis, só que com nova data, na expectativa de que os candidatos topem participar. Ao mesmo tempo, Lula fez sua primeira aparição pública a um veículo de comunicação ao participar do UOL Entrevista nesta quarta-feira (27), na mesma semana em que ignorou os convites da GloboNews. Ainda assim, Lula e Bolsonaro devem confirmar presença na sabatina do Jornal Nacional.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado