Cresceu

Briga de Ciro com jornalista faz Ibope do Roda Viva crescer

Candidato teve um arranca rabo com Vera Magalhães e a audiência aumentou


Roda Viva com Ciro Gomes
Roda Viva com Ciro Gomes cresce no Ibope - Foto: reprodução/TV Cultura
Por Daniel César

Publicado em 16/08/2022 às 18:49,
atualizado em 17/08/2022 às 14:57

O bate-boca entre Ciro Gomes (PDT) e Vera Magalhães na noite da última segunda-feira (15) fez com que a audiência do Roda Viva aumentasse. O programa da TV Cultura cresceu 66% em relação a duas semanas e também melhorou o desempenho da atração na relação com a semana passada, quando foi entrevistada a adversária dele nas Eleições 2022, Simone Tebet (MDB). O presidenciável fez com que a jornalista perdesse a paciência por conta da postura dele e os dois tiveram um momento de tensão.

Segundo dados da Kantar Ibope para a grande São Paulo a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, o Roda Viva marcou média de 1,5 ponto. Isso significa que o programa melhorou seu desempenho em 25% na comparação com a sabatina de Tebet, que já havia feito a produção crescer em relação à semana anterior, mas havia marcado menos que a entrevista com Fátima Bernardes. Ciro superou os índices da nova apresentadora do The Voice Brasil.

O programa teve momentos quentes, com Ciro não permitindo ser interrompido pelos jornalistas e chegando até brigar com eles por conta de discussão de ideias. Em determinado ponto, o político bateu boca com Vera Magalhães, que reclamou dele transformar a sabatina um discurso. "Pra que essa hostilidade?", questionou o candidato ao que a jornalista retrucou "o senhor foi hostil comigo".

Ciro Gomes em debates

imagem-texto

O resultado da sabatina de Ciro Gomes acabou se assemelhando ao desempenho que ele alcançou em sua passagem pela Globonews. Na Central das Eleições, ele também foi o recordista de audiência entre os candidatos, mas Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não aceitaram ao convite e não foram entrevistados. Enquanto os dois primeiros colocados da disputa não aceitam convites, o pedetista é o oposto.

A equipe de Ciro já confirmou ao NaTelinha que o político pretende participar de todos os debates que forem confirmados. Neste momento, embora haja muitos marcados, o primeiro confirmado é o da Band, em parceria com TV Cultura, UOL e Folha e que já teve a garantia da presença de Lula.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado