Presente

Lula bate o martelo e confirma presença em debate; saiba qual

O ex-presidente participará do encontro entre candidatos organizado pela Band


O ex-presidente Lula
Lula estará na Band - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 16/08/2022 às 10:35,
atualizado em 17/08/2022 às 15:35

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu comparecer ao primeiro debate nas Eleições 2022. O líder nas pesquisas eleitorais mais recentes confirmou que estará presente no encontro entre candidatos promovidos pelo pool entre Band, TV Cultura, Folha e UOL, previsto para o próximo dia 28 de agosto.

Em conversa com o NaTelinha, a assessoria de comunicação do petista avisou. "Lula vai à Band", se referindo ao debate presidencial. Essa é a primeira confirmação de que o candidato estará em um dos muitos embates contra os adversários ao longo da corrida eleitoral. Até o momento, no entanto, a equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL) não confirmou se ele estará presente no evento. Como o NaTelinha já havia antecipado, Ciro Gomes (PDT) pretende ir a todos os encontros que forem confirmados e o mesmo deve acontecer com Simone Tebet (MDB).

Além da Band, estão sendo preparados outros debates. Um deles é o da CNN Brasil, em parceria com o SBT, Veja e Terra, que deve acontecer em setembro, sob o comando de Carlos Nascimento. A RedeTV! Se juntou ao Metrópoles e O Antagonista em outro pool, enquanto a TV Aparecida também confirmou seu programa. O último debate previsto no primeiro turno é o da Globo, que deve acontecer em 29 de setembro e, segundo a emissora, está confirmado com ou sem a presença de Lula e Bolsonaro.

Lula no debate

imagem-texto

A presença de Lula no debate da Band foi confirmada dias após a equipe do candidato dar trabalho na primeira reunião para definir as regras do programa e no primeiro dia oficial da campanha eleitoral. A tendência, a partir de agora, é de que ele se decida por outros eventos, como o Roda Viva, da TV Cultura e o Flow Podcast.

O petista confirmou seu nome no encontro horas após a divulgação da primeira pesquisa Ipec presidencial encomendada pela Globo e que foi exibida no Jornal Nacional. Os números apontaram Lula em primeiro lugar com chances reais de vencer no primeiro turno. Na próxima quinta-feira (18), será divulgada, também no JN, a nova rodada do Datafolha, que já vem gerando expectativa nos bastidores.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado