Suicídio?

Além da Ilusão: Matias toma decisão drástica na vida e liberta Leônidas

Marido de Heloísa retoma os estudos em Londres após morte de ex-juiz


Matias pensativo em cena de Além da Ilusão
Matias some feito fumaça em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 16/08/2022 às 07:47,
atualizado em 17/08/2022 às 15:30

Nas emoções finais de Além da Ilusão, Leônidas (Eriberto Leão) retoma seus estudos na faculdade de medicina, e se muda para Londres com Heloísa (Paloma Duarte) e o filho recém-nascido. O cuidador toma essa decisão depois que Matias (Antonio Calloni) for dado como morto após, supostamente, se jogar no lago. 

Após confessar sua culpa na morte de Elisa (Larissa Manoela), o ex-juiz escuta uma conversa da cunhada com o marido sobre o esquizofrênico ser um estorvo na vida da família.

Na ocasião, o ex-tecelão revela ter desistido de retomar os estudos na Europa para continuar a acompanhar o tratamento do amigo, que será levado para o manicômio judiciário.

Matias, então, pega um barco e desaparece no lago. Apenas a embarcação e a toga do ex-magistrado serão encontrados pela polícia. Com sua suposta morte, Leônidas se muda com a mulher e o filho para Londres. Confira!

|Novela Além da Ilusão: Leônidas e Heloísa se mudam para Londres

Além da Ilusão: Matias toma decisão drástica na vida e liberta Leônidas

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Leônidas se recusa retomar os estudos em Londres por causa de Matias. O ex-juiz confessa que matou Elisa e terá que cumprir pena no manicômio judiciário.

Heloísa se revolta com a decisão do marido, e culpa o cunhado por todas as desgraças que acometem a sua família. "O doutro vai precisar de um amigo pra visitá-lo. Você nunca foi num manicômio judiciário. É mil vezes pior que um sanatório", alega o cuidador.

"É você jogando fora seu futuro, a minha irmã impedida de viver um grande amor porque é viúva de marido vivo. A presença do Matias nas nossas vidas é um estorvo pra todo mundo! Que é que esse homem faz feliz aqui? Ninguém! Era melhor se não existisse", dispara a costureira.

O marido de Violeta (Malu Galli) escuta a conversa dos dois e toma uma decisão. Depois de escrever uma carta de despedida, o ex-magistrado pega sua toga e vai em direção ao lago.

O pai de Dorinha (Larissa Manoela), então, entra no barco e depois de se distanciar um pouco da fazenda, se joga na água e desaparece. A polícia será informada e, depois de alguns dias, como o corpo não aparece, Matias será oficialmente dado como morto.

Leônidas decide voltar para a faculdade de medicina, e se muda para Londres com Heloísa e o filho, Fernando. "Finalmente, vai conseguir ir embora desse engenho, minha irmã. Está feliz?", pergunta, Violeta.

"Antes eu queria ir embora pra fugir do meu passado. Mas agora que fiz as pazes com ele, vou é morrer de saudades. Essa é a minha casa", responde a mãe de Olívia (Débora Ozório).

O marido da costureira conta que assim que terminar o curso, eles retornam ao país. "Vou assumir a nova ala psiquiátrica do hospital de Campos. Doutor Elias [Alex Brasil] vai segurar minha vaga", revela. A cena vai ao ar no final de Além da Ilusão.

Além da Ilusão é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A novela da Globo acaba na próxima sexta-feira (19) e será substituída por Mar do Sertão.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado