Números

Simone Tebet melhora o Ibope do Roda Viva, mas perde para Fátima Bernardes

Candidata foi a primeira sabatinada no programa da TV Cultura


Simone Tebet no programa Roda Viva
Simone Tebet participou do Roda Viva - Foto: Reprodução/TV Cultura

A entrevista de Simone Tebet no Roda Viva, exibida na última segunda-feira (08), na TV Cultura, aumentou a audiência do programa comandado por Vera Magalhães. Mesmo assim, a presidenciável não conseguiu números expressivos como, recentemente, fez Fátima Bernardes, entrevistada pouco depois de deixar o comando do Encontro e antes de assumir a nova temporada do The Voice Brasil.

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, o Roda Viva com a candidata do MDB marcou média de 1,2 ponto. Este número representa um crescimento de mais de 30% na comparação com a semana anterior, quando o programa da TV Cultura atingiu apenas 0,9 de média. Mesmo assim, a sabatina não conseguiu se aproximar da Band e permaneceu na quinta posição, atrás da já citada, Globo, Record e SBT.

Mesmo com o crescimento, o programa não conquistou audiência expressiva se comparada a datas anteriores. Em 25 de julho a entrevista de Fátima Bernardes, que abriu o jogo sobre diversos assuntos, foi mais assistida que a de Tebet e registrou 1,5 de média, também pouco mais de 30% superior ao da candidata. Na ocasião, a apresentadora preferiu não declarar seu voto para presidente, diferente do namorado dela, Túlio Gadêlha, que é eleitor declarado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e rivaliza com Jair Bolsonaro (PL).

A TV Cultura pretende sabatinar outros candidatos a presidente e já confirmou a presença de Ciro Gomes (PDT) para a próxima segunda-feira (15). Lula e Bolsonaro também foram convidados, mas até o momento não responderam. O presidente não poderá comparecer ao programa na outra semana porque será dia 22 de agosto e coincide com a sabatina dele no Jornal Nacional e o candidato já garantiu que estará na bancada da atração da Globo.

Simone Tebet na TV

imagem-texto

Embora não tenha conseguido grande desempenho no Roda Viva, Simone Tebet vem aceitando todos os convites que recebe para entrevistas e debates. Ela esteve na Central das Eleições, a sabatina da GloboNews e conseguiu desempenho semelhante ao fazer o programa crescer, mas com índices abaixo de Ciro. Lula e Bolsonaro também não participaram.

Nesta semana, a assessoria da candidata confirmou ao NaTelinha que ela aceitou participar da entrevista no Flow Podcast e está negociando com a produção do programa para definir a data em que conversará com Igor 3K.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado