Veja quem

Atrizes da Globo contrariam Bolsonaro e assinam carta pela democracia

Artistas estão assinando em peso o documento


Montagem com o logo da Globo e foto de Bolsonaro
Bolsonaro foi contrariado por artistas da Globo - Foto: Montagem/NaTelinha

A carta pela democracia, idealizada pela USP (Universidade de São Paulo), já conta com mais de 700 mil assinaturas e muitas delas são de artistas. Três atrizes da Globo, que devem entrar no ar em breve, também deixaram seu nome no documento que vem irritando Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Débora Bloch, Adriana Esteves e Alessandra Negrini fazem parte dos nomes que apoiaram a iniciativa.

Débora Bloch volta ao ar ainda em agosto na novela Mar do Sertão e estará atuando durante o período das Eleições 2022. Além de colocar o nome na carta, a atriz tem outro envolvimento com a política nesse mês. Ela é a protagonista do filme O Debate e aparece como uma jornalista que tenta impedir a vitória de determinado candidato a presidente. Parte do público considerou o longa, a ser lançado no fim de agosto, como panfletário para tentar influenciar na campanha eleitoral.

Já Alessandra Negrini, que continua com seu vínculo com a Netflix para a nova temporada de Cidade Invisível, também entrará no ar durante o período eleitoral. A atriz foi confirmada no elenco de Travessia, de Glória Perez, a substituta de Pantanal. Neste caso, a artista só vai aparecer na TV após o primeiro turno, mas durante a corrida eleitoral do segundo turno, caso aconteça para a disputa presidencial.

Sucesso nos últimos anos com papéis icônicos, como a Carminha, de Avenida Brasil (2012), Adriana Esteves deixou a discrição de lado para confirmar seu nome na carta pela democracia. A atriz não tem nem rede social e dificilmente faz aparição pública, por isso o nome dela chamou a atenção. A artista não está escalada para novelas, mas grava série no Globoplay e deve aparecer em 2023.

Luciano Huck assina carta

imagem-texto

Ex-presidenciável e substituto de Faustão no Domingão, Luciano Huck não abandonou completamente a política e vem usando suas redes sociais para opinar sobre temas da área. Além disso, o apresentador assinou a carta pela democracia, depois de fazer inúmeras críticas à gestão de Bolsonaro. O presidente, aliás, já detonou os artistas que deixaram o nome no documento, falando novamente a respeito da mudança na gestão da Lei Rouanet.

Embora esteja na disputa pelo Ibope dos domingos, Huck chegou perto de ter seu nome anunciado como candidato a presidente. O político que idealizou o projeto chegou a elogiar o titular do Domingão e defendeu que ele entre para a vida pública um dia.

Outros nomes como Fernanda Montenegro, Caetano Veloso e Chico Buarque também assinaram o documento. Embora tenha o nome parecido com uma carta semelhante a de 1977, no período da Ditadura Militar, o chefão da Band, Fernando Mitre, afirmou não haver paralelo com os momentos, mas criticou Bolsonaro ao dizer que ele ataca a urna eletrônica e o sistema eleitoral.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado