Um dia vai?

Vídeo: Luciano Huck presidente? Aliado defende candidatura

Apresentador foi elogiado pelo ex-governador do Espírito Santo


Luciano Huck (à esquerda) e Paulo Hartung (à direita) em foto montagem
Paulo Hartung defendeu Luciano Huck - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 01/08/2022 às 23:39,
atualizado em 01/08/2022 às 23:40

O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung (MDB) defendeu a entrada de Luciano Huck na disputa da corrida eleitoral. Nesta segunda-feira (1°), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ele destacou a importância da política formar novas lideranças para o futuro e apontou o apresentador da Globo como um nome capaz de liderar um projeto para governar o país.

O jornalista Rodrigo Piscitelli o questionou sobre o trabalho dos partidos para formar um nome que pudesse representar a chamada terceira via na disputa presidencial, tentando quebrar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na sequência, ele relembrou que Hartung esteve muito próximo de Huck e trabalhou para que o apresentador fosse viabilizado como candidato à presidência da República em 2018 e também neste ano.

“O senhor esteve muito próximo do apresentador Luciano Huck, articulou um projeto de candidatura dele, ainda ali por volta de 2016, 2018, esse nome foi sendo levado até 2020. Na última eleição, inclusive, pesquisas de bastidores indicavam a viabilidade do nome dele. Queria saber também porque esse projeto naufragou”, indagou o jornalista.

“Quero resumidamente entrar nela é assim, tem um vazio de liderança no país sim. Quando eu consegui acender na política nacional, tinha um congestionamento de líderes. Você tinha um congestionamento em São Paulo, Minas Gerais, no Nordeste, Bahia, hoje não, hoje tem um vazio de liderança. Então assim, eu valorizo muito movimentos como o movimento do Luciano Luciano Huck que você tocou”, comentou.

“Eu acho que assim é outro dia eu usei essa expressão na palestra. Tem copo, tem copo vazio, mas foi um copo. Sei lá, começando a ter volume também de água. Assim, na formação de um outro ciclo de liderança. Eu acho que nós, brasileiros, precisamos estimular, por exemplo, o Luciano. ‘Tenho vontade de ser presidente da República’. Tá claro, isso ficou claro no processo, né? Independente das idas e vindo. Temos que estimular ele”, acrescentou.

“Esse próprio movimento que eu participo, Renova BR, que tá formando meninos e meninas. É preparando pra vida pública faz, como Livres faz e outros movimentos da sociedade civil, nós temos que empurrar essa gente pra que elas estejam presentes”, completou.

Confira o vídeo:

Luciano Huck e a política brasileira

Em 2016, com o sucesso da campanha de João Doria em São Paulo, que o levou para a prefeitura de São Paulo, grupos políticos começaram a se movimentar para viabilizar a candidatura de Luciano Huck à presidência da República em 2018.

Defensor de pautas de centro-direita, o apresentador negociou com lideranças do DEM, PSDB, entre outros. Em pesquisas de intenções de votos, o comunicador chegou a aparecer na terceira colocação, com um pouco mais de 10% da preferência dos entrevistados.

Porém, Geraldo Alckmin (PSB) conseguiu formar uma forte coligação, levando quase todos os partidos de centro-direita com ele para a campanha. Além disso, Jair Bolsonaro demonstrou força popular na pré-campanha, o que fez Huck desistir da candidatura e seguir como apresentador na Globo.

No entanto, o comunicador continuou conversando com lideranças políticas para se colocar como uma alternativa ao presidente Bolsonaro e também aos nomes mais ligados a esquerda, como Lula, Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT).

Em 2021, com a Globo comunicando que Faustão sairia do canal no fim do ano, surgiram informações que Huck ocuparia o horário aos domingos, o que se confirmou depois. Por conta disso, o comunicador foi descartado da corrida eleitoral.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado