Alterou tudo

Globo muda entrevista de Ciro Gomes no JN; saiba o motivo

Emissora anunciou que sabatina foi antecipada


Ciro Gomes no JN
Ciro Gomes no Jornal Nacional foi antecipado - Foto: Reprodução/Globoplay

A Globo antecipou a entrevista de Ciro Gomes (PDT) para o Jornal Nacional em um dia. O presidenciável, que estaria na bancada com William Bonner e Renata Vasconcellos na quarta-feira (24), comparecerá ao programa um dia antes, na terça-feira (23). A decisão aconteceu porque a data estava vaga após a desistência de André Janones (Avante) da corrida nas Eleições 2022. Com isso, a emissora conseguirá exibir todas as quatro entrevistas no mesmo horário.

Segundo confirmação da assessoria de comunicação do canal, os quarto presidenciáveis concordaram com a mudança. Foram consultadas as campanhas de Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e o próprio Ciro e o comunicado foi divulgado nesta sexta-feira (05). "As assessorias de todos os candidatos concordaram com a alteração da data. A ordem das entrevistas é a mesma que foi sorteada em 1º de agosto, sem prejuízo para os demais candidatos", informou.

Esta foi mais uma mudança na sabatina do JN, que teve a confirmação da presença de Bolsonaro e, horas depois, da ausência dele, que havia voltado atrás e desistido de participar do encontro. Depois, o canal e a campanha do presidente entraram em acordo e o nome dele foi garantido.

O sorteio que definiu a ordem das entrevistas aconteceu na semana passada. Foram convidados os cinco primeiros colocados da mais recente pesquisa Datafolha e, além dos quatro já citados, Janones também seria sabatinado. Mas na última quinta-feira (04), ele desistiu da corrida eleitoral para apoiar Lula e deixou a data vaga. No dia do sorteio, Bolsonaro foi o primeiro, para segunda-feira (22), o nome do Avante  havia ficado com a terça e Ciro com a quarta. Fecham a lista, Lula, na quinta-feira (25) e Tebet, a última, na sexta-feira (26).

Jornal Nacional com Ciro Gomes

imagem-texto

Sem a presença de André Janones, o segundo dia de sabatinas ficou vago. O NaTelinha havia entrado em contato com a Globo para saber qual seria a solução, mas a emissora chegou a informar que ainda não havia decisão sobre as datas.

No fim da tarde, em nota, ela divulgou a alteração e deu outra justificativa, além da saída de Janones. "A mudança garantirá que as entrevistas sejam exibidas na mesma faixa horária, uma vez que, nas quartas-feiras, o ‘Jornal Nacional’ vai ao ar mais cedo por conta do futebol.", diz trecho do documento enviado à imprensa.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado