Novidade

Globo inicia séries de reportagens sobre as eleições

Bom Dia São Paulo e SPTV iniciam reportagens investigativas sobre o tema


Rodrigo Bocardi no Bom dia SP, da Globo
Bom dia SP, da Globo, vai exibir série jornalística das Eleições 2022

A Globo começa, na próxima segunda-feira (08), a exibir séries jornalísticas para debater as Eleições 2022. O Bom Dia São Paulo e o SPTV vão apresentar reportagens com temas que deverão ser protagonistas na discussão eleitoral, envolvendo os candidatos a governador. Logo neste primeiro momento serão três séries para dar protagonismo a temas da capital e interior e que devem passar, em algum momento, na discussão de nomes como Fernando Haddad (PT), Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), os três principais nomes que disputam o governo do estado.

Um dia depois do primeiro debate das Eleições 2022, na Band, com apresentação de Rodolfo Schneider, o jornalismo estadual da Globo inicia sua cobertura do período eleitoral com a série De Cara com São Paulo. Segundo a emissora, serão 10 episódios, uma parceria dos repórteres Guilherme Pimentel e Cristina Mayumi e que irão mapear os potenciais e problemas das principais regiões do estado. "Apontando onde o futuro governador pode investir e o que ele precisa resolver", explica a nota enviada ao NaTelinha.

Mas este não será o único fio de reportagens do jornalismo de São Paulo da Globo. O SP1 apresenta, entre 8 e 13 de agosto, a série Elas. Conduzido pela repórter Laura Cassano, o grupo de matérias mostrará como as mulheres sofrem mais com os efeitos de problemas, afetados em geral por toda a população. Segundo o canal, serão debatidos temas como educação, saúde, mobilidade, segurança e habitação.

O SP2 também coloca os dois pés no período eleitoral, através da reportagem de Anselmo Caparica. Intitulada Desafios, a série vai mostrar justamente os principais desafios do futuro governos num cenário pós pandemia da Covid-19. "Novas questões se apresentaram nos últimos anos, como envelhecimento; clima extremo x áreas de risco; juventude; novos empreendedores; segurança pública e mobilidade", explica a nota.

Globo investe pesado em Eleições 2022

imagem-texto

A Globo já havia confirmado seu investimento para as Eleições 2022, a começar pela GloboNews, que promete entregar a maior cobertura eleitoral da história do canal. A emissora também está trabalhando na TV aberta, dedicando tempo e pessoal para cobrir os candidatos a presidentes, além de ter criado seu próprio calendário da cobertura. O Jornal Nacional confirmou nesta semana que irá sabatina Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

Enquanto os dois líderes na corrida eleitoral, Lula e Bolsonaro, ainda não se decidiram se pretendem comparecer aos debates, a Globo confirmou seu encontro com os presidenciáveis para o dia 29 de setembro, ainda que os dois decidam não ir. Como aconteceu nas últimas décadas, o encontro será mediado por William Bonner.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado