Mais um

TV Aparecida decide sobre debate presidencial

Emissora também fará um pool


Logo do debate da TV Aparecida
TV Aparecida fará debate com os candidatos à presidência

A TV Aparecida bateu o martelo em relação à realização de seu debate entre os candidatos a presidente em meio aos rumores de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) podem não aparecer em nenhum ou em parte dos encontros televisivos. A emissora ligada à igreja católica confirmou que fará o programa normalmente em formato de pool com outros canais religiosos.

Em contato com a assessoria do canal, o NaTelinha confirmou que o debate entre os candidatos a presidente acontece no dia 13 de setembro, com previsão de início para às 21h. O encontro acontecerá em regime de pool com diversas emissoras católicas, que transmitirão para suas regiões. Este é o terceiro pool anunciado para tentar juntar os presidenciáveis. O primeiro é da Band, com a TV Cultura, além do UOL e da Folha e que acontece dia 29 de agosto. O segundo junta CNN Brasil, SBT, além da Veja e Terra, previsto para 24 de setembro e que contará com a mediação de Carlos Nascimento.

Mesmo confirmando o evento, o canal católico não soube dizer se Lula e Bolsonaro estarão presentes. "A equipe responsável pela produção do debate ainda está realizando reuniões com as assessorias dos candidatos para definir a ordem das participações", diz a assessoria de imprensa. A aposta nos bastidores, no entanto, é que dificilmente os dois deixariam de comparecer a um evento organizado pela TV Aparecida.

Embora menor que outros canais da TV aberta, o NaTelinha apurou que as campanhas dos presidenciáveis consideram estratégico marcar presença neste debate em especial por lidar com um público católico e a religião ganhou protagonismo na política nos últimos anos, após Bolsonaro ser eleito com apoio massivo dos evangélicos, mesmo ele próprio sendo católico. O debate promovido pela emissora é de responsabilidade da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), principal organização da Igreja Católica e que tem grande poder de influência dentro da política.

TV Aparecida em pool de debates

imagem-texto

Mesmo organizando um debate em formato de pool, que não é comum entre os principais canais do Brasil, isso não é uma surpresa para a TV Aparecida. A emissora já fez embates entre os presidenciáveis em regime de parceria com vários canais católicos em 2014 e 2018.

O pool, aliás, é um pedido feito pela equipe de Lula às emissoras por considerar que é impossível comparecer a tantos debates numa campanha de tiro curto com apenas 45 dias, como acontece desde 2018. Enquanto outros canais se ajustam, outros ainda tentam garantir a presença o encontro, como a Jovem Pan. Já a Globo garantiu que manterá seu programa sem parceria com concorrentes e mesmo que não haja a presença do petista e de Bolsonaro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado