E o Lula e Bolsonaro?

Roda Viva vai entrevistar candidatos a presidente

Emissora convidou quatro presidenciáveis para participar


Jair Bolsonaro no programa Roda Viva
Bolsonaro participou do programa Roda Viva em 2018

O Roda Viva, da TV Cultura, vai entrevistar os candidatos a presidente no mês de agosto. O programa comandado por Vera Magalhães fez convite aos quatro primeiros colocados na pesquisa mais recente do Datafolha e liberou data para falar com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), Ainda não há confirmação se os dois principais estarão presentes.

A assessoria de imprensa da Cultura comunicou a realização das sabatinas dentro do Roda Viva e confirmou a presença de Tebet, que será a primeira entrevistada, no dia 15 de agosto, com início previsto para às 22h30. Ela teve a candidatura oficializada em recente convenção do MDB, feita depois da senadora ter participado da sabatina na GloboNews e falado de vários assuntos, inclusive da novela Pantanal.

A candidata, no entanto, apareceu com apenas 2% na mais recente pesquisa Datafolha e está bem atrás dos dois líderes da disputa, Lula (que tem 47%) e Bolsonaro (29%). Ciro, que tem 8% das intenções de votos, também aceitou participar do encontro com jornalistas no centro do Roda Viva, mas a emissora não definiu a data em que será entrevistado.

Não houve informação se os jornalistas escolhidos para entrevistar Tebet serão os mesmos presentes nas sabatinas dos outros candidatos.

O Roda Viva ainda aguarda a decisão das campanhas de Lula e Bolsonaro para definir os rumos da sabatina. Nos bastidores, a expectativa é que dificilmente os dois estarão presentes no programa, mas aliados afirmaram ao NaTelinha que não há martelo batido e que ainda resta algum tempo até a decisão ser sacramentada.

Roda Viva e as sabatinas

Roda Viva vai entrevistar candidatos a presidente

A sabatina do Roda Viva não é a única e diversos canais estão se organizando para receber os presidenciáveis, seja em formato virtual ou mesmo presencialmente. Assim como a TV Cultura, a Jovem Pan também optou por convidar os quatro primeiros colocados na mais recente pesquisa Datafolha, porém, ainda não conta com confirmação de datas e nem de quem aceitou o convite.

A Globo também já toca sua sabatina no Jornal Nacional e realizou nesta semana o sorteio para definir a ordem de participação com os cinco primeiros colocados no último levantamento, incluindo André Janones (Avante). A emissora, aliás, encontrou uma forma de pressionar Lula e Bolsonaro para que ambos decidam rapidamente sobre a presença na bancada com William Bonner e Renata Vasconcellos. Por outro lado, o petista vem se movimentando nos bastidores e pode quebrar toda a organização que a direção do jornal preparou para receber os candidatos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado