Na internet

Bolsonaro e criador do Porta dos Fundos trocam xingamentos

Presidente respondeu a Antônio Tebet na web e os dois trocaram xingamento


Bolsonaro e Antônio Tabet em montagem
Bolsonaro e Antônio Tabet brigaram - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 02/08/2022 às 15:07,
atualizado em 02/08/2022 às 15:47

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discutiu com um dos criadores do Porta dos Fundos, Antônio Tabet com direito a troca de xingamentos. Candidato à reeleição, ele não gostou da piada feita pelo humorista ao parodiar a pesquisa Datafolha e fez questão de responder, também partindo para a ofensa. O caso aconteceu nas redes sociais na última segunda-feira (1º) e foi mais um embate do início da campanha nas Eleições 2022.

No Twitter, Tabet fez uma piada em relação ao resultado da última pesquisa Datafolha, que mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida eleitoral, com Bolsonaro aparecendo em segundo lugar. "DataTabet: 98% dos cornos que defendem Bolsonaro no Twitter têm foto de perfil cafona com óculos escuros dentro do carro", escreveu o artista em tom de piada.

Mas a resposta não demorou muito para acontecer, também na rede social, o perfil do presidente respondeu pagando na mesma moeda. "Boa piada, Tablet", iniciou Bolsonaro errando o nome do humorista e já falando sobre um trabalho do governo federal. "Falando em carro,  publicamos nosso decreto que reduz o IPI (IMPOSTO) sobre mais de 4000 itens, incluindo automóveis", lembrou.

O presidenciável, no entanto, não perdeu a chance de provocar o artista com o mesmo tipo de provocação. "O bom dessa medida, é que ela não contempla apenas aqueles que você diz me apoiarem, mas a todos, inclusive os cornos com a sua ideologia", cravou em tom de pilhéria.

Bolsonaro e o clima quente nas eleições

Bolsonaro e criador do Porta dos Fundos trocam xingamentos

A discussão ganhou outros contornos com o sócio de Fábio Porchat respondendo com questionamentos, dessa vez a sério. Já que o presidente se importa mais comigo que com a vacina e a fome, aproveito para perguntar", provocou antes de fazer as perguntas. "Por que o Queiroz depositou 89 mil na conta da Michelle? Cadê o dinheiro do MEC? A PF sabe quem mandou seu vizinho matar Marielle? O que é golden shower?".

Por fim, Tabet não perdeu a piada e fez questão de assinar com o nome escrito errado, exatamente como Bolsonaro havia feito para provocá-lo. "Grato, Tablet".

A discussão entre o presidente e o humorista não é a primeira deste início de campanha eleitoral, que mal começou a já está pegando fogo, inclusive com comentaristas da Jovem Pan quebrando o pau e se ofendendo ao vivo na emissora. Além disso, Mário Frias, candidato a deputado federal, brigou com a esposa de Sérgio Moro, Rosângela, que não perdeu a chance de dar uma alfinetada e envolveu até a temporada de Malhação em que o ex-ator participou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado