Para deputado

Irmão de Bruno Gagliasso vira candidato no mesmo partido que Bolsonaro

Thiago Gagliasso buscará uma vaga na Alerj


Thiago Gagliasso ao lado do presidente Jair Bolsonaro
Thiago Gagliasso está na mesma base de Bolsonaro - Foto: Reprodução/Instagram
Por Daniel César

Publicado em 30/07/2022 às 12:45,
atualizado em 30/07/2022 às 12:45

O irmão do ator Bruno Gagliasso, Thiago Gagliasso, será candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro. A confirmação foi feita pelo PL (Partido Liberal) na última sexta-feira (29). O ex-participante do programa A Fazenda 4 vinha sinalizando, desde 2020, que pretendia concorrer a um cargo público neste ano.

Thiago é um dos apoiadores do governo Jair Bolsonaro e, em dezembro do ano passado, ele chegou a afirmar que queria entrar na vida política para “esculhambar a esquerda”. Em 2018, por exemplo, ele foi na contramão do seu irmão e fez diversas críticas ao então candidato Fernando Haddad (PT).

O PL é o mesmo partido pelo qual Jair Bolsonaro vai disputar à reeleição. Inicialmente, cogitou-se a possibilidade de Thiago Gagliasso tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. No entanto, após reunião entre ele e o diretório do Partido Liberal, ficou decidido que ele buscará uma cadeira na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Conforme apurou o NaTelinha, acredita-se que Thiago Gagliasso tem potencial para ter uma votação expressiva no estado fluminense. Além de ser uma figura conhecida, o ex-ator é visto como uma pessoa bem relacionada e capaz de atrair votos de artistas ligados à direita.

Caso seja eleito, não será a primeira vez que Thiago ocupará um cargo público. Em 2019, ele foi escolhido para trabalhar na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) do Rio de Janeiro. Na ocasião, o governador fluminense era Wilson Witzel.

À época, Witzel era um dos aliados do presidente Jair Bolsonaro, mas acabou rompendo no primeiro semestre do seu governo. O chefe do executivo federal acusou Wilson de traí-lo para tentar ser candidato à presidência da República neste ano. Em abril de 2021, o ex-governador foi cassado.

Com a candidatura confirmada pelo PL, Thiago estará no mesmo grupo do governador Cláudio Castro. O atual chefe do executivo estadual tentará se manter no cargo, mas terá uma forte disputa com Marcelo Freixo (PSB), que fechou recentemente aliança com Cesar Maia (PSDB) para ser seu vice.

Lula e Bolsonaro deveriam ir aos debates?

Thiago Gagliasso e o irmão Bruno Gagliasso

imagem-texto

Thiago, no início da carreira, sempre demonstrou muita admiração pelo irmão. Os dois nunca esconderam que eram próximos, mas que a relação passou a mudar com a corrida eleitoral de 2018, quando Bruno passou a defender pautas mais ligadas à esquerda, enquanto caçula era favorável ao que dizia Bolsonaro.

Em 2018, após uma discussão com Giovanna Ewbank, Thiago mostrou a conversa para os seus seguidores e criticou a cunhada. Desde então, os irmãos romperam a relação e deixaram de conversar.

O ex-participante de A Fazenda 4 já lamentou o ocorrido, porém, deixa claro que não há mais afinidade com o ator. Em entrevista ao podcast de Ewbank e Fernanda Paes Leme, Bruno afirmou que tem ótimas lembranças com Thiago, mas hoje não conseguem ter uma amizade de irmãos por conta da exposição do conflito entre os dois.

O artista da Netflix já confirmou que apoiará e votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com bom humor, ele chegou a mostrar uma toalha do petista durante o bate-papo com a esposa e sua melhor amiga. Bruno é defensor de pautas como meio ambiente e incentivo à cultura.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado