Manifestação

Candidato a presidente apoia Giovanna Ewbank após caso de racismo

André Janones chegou a citar o cantor Djonga para defender a apresentadora


Giovanna Ewbank enfrentando mulher (à esquerda) e ao lado dos filhos e Bruno Gagliasso (à direita) em foto montagem
Giovanna Ewbank enfrentou mulher que teria sido racista com Bless e Titi - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 30/07/2022 às 23:45,
atualizado em 30/07/2022 às 23:46

Neste sábado (30), o candidato à presidência da República André Janones (Avante) apoiou o comportamento da apresentadora Giovanna Ewbank. Em postagem feita em seu perfil do Twitter, o político concordou com a atitude da influenciadora digital, que enfrentou uma mulher acusada de ter sido racista contra Titi e Bless, filhos dela com o ator Bruno Gagliasso. O momento ocorreu em Portugal e foi filmado, viralizando nas redes sociais.

“Se as críticas a Giovanna Ewbank foi por ter xingado pouco, eu poderia até concordar. Citando o rapper Djonga, lá das minhas Minas Gerais, é ‘fogo nos racistas’”, publicou o presidenciável.

Janones, em entrevista ao programa Central das Eleições, da GloboNews, defendeu leis rígidas contra o racismo e ainda afirmou que concordava com a lei de cotas raciais, tendo que revisar o tema a cada 10 anos para saber quais foram os avanços na diminuição da desigualdade racial.

O presidenciável ainda não tem certeza se será candidato ao cargo. Ele conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última sexta-feira (29), e pode abrir mão da disputa, entrando na corrida eleitoral para deputado federal.

Confira o posicionamento de André Janones em seu perfil do Twitter:

André Janones se referiu ao caso de racismo envolvendo os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, Giovanna é flagrada discutindo com uma pessoa, sendo observada por Bruno Gagliasso, que não interferiu na ocorrência, e amparada por outro homem não identificado.

Na gravação não dá pra ouvir com clareza tudo que a artista diz à mulher, mas é possível escutar Giovanna gritando "racista nojenta". A atriz está em Portugal e ficou revoltada

Testemunhas contaram que a atriz, que está em Portugal, se revoltou após os filhos serem vítimas de racismo. Pessoas que estavam presentes disseram que a agressora afirmou aos donos do estabelecimento para “tirar aqueles pretos imundos dali”, referindo-se aos filhos de Ewbank e Gagliasso e também para um grupo de angolanos.

Segundo fontes do portal Metrópoles afirmou que a artista também cuspiu no rosto da mulher após escutar os ataques racistas. A situação virou caso de polícia e a acusada saiu do restaurante presa, sendo levada para a delegacia.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso são pais adotivos de Chissomo, a Titi, e do Bless, de 9 e 7 anos, respectivamente. As crianças africanas foram adotadas após um longo processo de adoção. Além de Titi e Bless, o casal ainda é pai de Zyan, este biológico, nascido há dois anos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado