Vai ter?

Central das Eleições: Quando Bolsonaro vai ser sabatinado na GloboNews?

Presidente não respondeu ao convite feito pela emissora para a tradicional sabatina


Jair Bolsonaro na Central das Eleições em 2018
Jair Bolsonaro não irá à sabatina da GloboNews - Foto: Reprodução/Globoplay

Um dos momentos mais aguardados pelos telespectadores nas eleições 2022 seria a volta de Jair Bolsonaro (PL) à Central das Eleições, a sabatina que a GloboNews realiza com os presidenciáveis. Principalmente após o encontro de 2018 que não terminou nada bem. Mas não será dessa vez, já que o presidente não confirmou presença e está fora da rodada de entrevistas sob o comando da jornalista Natuza Nery.

Segundo confirmação da própria emissora, a equipe do PL não confirmou a presença de Bolsonaro na sabatina que está acontecendo nessa semana e, por isso, o candidato, segundo colocado nas pesquisas atuais, não participará da Central das Eleições. O programa, no entanto, segue a todo vapor, tendo estreado na última segunda-feira (25) com a senadora Simone Tebet (MDB), seguida de André Janones (Avante), na última terça-feira (26). Ciro Gomes (PDT), fecha a rodada de entrevistas nesta quarta-feira (27). Todos os nomes foram definidos através de sorteio prévio, que contou com a presença do PT, mas o partido não confirmou a presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ele também ficou de fora.

A ausência de Bolsonaro causa frustração em parte da audiência, já que sua participação nas eleições 2018 provocou um verdadeiro furacão na GloboNews. Após uma sucessão de embates com os jornalistas da emissora, o presidente teve de ouvir uma nota oficial, escrita às pressas pela direção do canal e que foi entoada, enquanto era soprado em seu ponto de ouvido, pela jornalista Miriam Leitão. Ainda assim, existe a chance de um novo encontro entre ele e os comentaristas da emissora numa eventual sabatina do segundo turno.

Lula e Bolsonaro fazem emissoras de refém

Enquanto todos os canais se preparam para fazer uma intensa cobertura das eleições 2022, o trabalho está prejudicado por conta do comportamento de Lula e Bolsonaro. Os dois líderes das pesquisas simplesmente não estão respondendo aos convites feitos por nenhum canal para possíveis debates e sabatinas. A CNN Brasil já suspendeu o seu encontro entre os presidenciáveis e foi seguida pela Jovem Pan, que tomou a mesma atitude. As duas emissoras, no entanto, confirmaram que estão tentando viabilizar um pool de canais para convencer os dois adversários a participarem.

Até o momento, nenhum dos dois confirmou presença em nenhum dos muitos debates agendados e já existe a preocupação de que o primeiro turno termine sem a realização de nenhum encontro entre presidenciáveis, já que os outros candidatos não apresentam números competitivos a ponto de viabilizar a realização sem Lula e Bolsonaro, o que deixaria um possível debate esvaziado, segundo a visão dos diretores de jornalismo dos canais envolvidos na cobertura das eleições.

Sabatina na GloboNews

imagem-texto

Enquanto existe um impasse na cobertura das eleições, os canais estão se virando nos 30 para manter o trabalho e a GloboNews já iniciou sua sabatina com Simone Tebet, que teve um grande desempenho de audiência na estreia da Central das Eleições, fazendo os números do canal crescerem na comparação com a semana anterior.

Nos encontros com os três presidenciáveis, a GloboNews usou seu grupo de comentaristas, que se revezaram nas perguntas. Participam da sabatina Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado