Referência

Eleições 2022: Simone Tebet cita novela Pantanal em sabatina

O remake tem feito sucesso entre os políticos


Simone Tebet no programa Central das Eleições
Simone Tebet no programa Central das Eleições - Foto: Reprodução/GloboNews
Por Daniel César

Publicado em 25/07/2022 às 20:44,
atualizado em 25/07/2022 às 20:45

Nesta segunda-feira (25), a pré-candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB), em entrevista ao programa Central das Eleições, elogiou a novela Pantanal. A declaração foi feita durante a sabatina organizada pela GloboNews e que abre oficialmente a campanha para as eleições 2022 na TV. A afirmação aconteceu no momento em que ela criticava o atual governo em relação ao agrotóxico.

"Não é possível pensarmos no Pantanal, com essa novela linda e maravilhosa que está mostrando para o mundo o paraíso e 70% das águas já foi perdida sem retorno", declarou a atual senadora. A nova versão de Pantanal tem mostrado os problemas que a região tem enfrentado ao longo dos últimos anos, como a queimada e a extinção de espécies de animais.

Ela deixou claro que, caso seja presidente da República, trabalhará para que a liberação de agrotóxico não avance no Congresso Nacional sem que tenha a liberação de profissionais técnicos. "Sou contra essa liberação de agrotóxico sem qualquer análise técnica", comentou.

A senadora destacou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), junto com a Câmara dos Deputados e o Senado, não demonstram qualquer preocupação em avançar projetos positivos em relação ao meio ambiente e agricultura. "Não é possível avançar nada com esse governo e com esse parlamento", completou.

Simone Tebet, meio ambiente e o agrotóxico

imagem-texto

Não é a primeira vez que um pré-candidato citou a novela durante um discurso político. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em evento feito no Rio Grande do Sul, ele fez um paralelo do seu casamento com a trama de Bruno Luperi. "Eu não sei se vocês assistem a novela Pantanal, mas minha relação com a Janja está igual da Juma e do Jove", brincou ao se referir à sua esposa.

O paralelo de Lula diz respeito ao amor que ele vem vivendo com a esposa, já que a história de paixão entre Juma e Jove também vem movimentando a audiência e chegou a fazer a novela ser vista por 77 milhões de brasileiros, mais do que qualquer presidente teve de votos na história. Mesmo assim, a trama das nove da Globo enfrenta uma crise pontual e não conseguiu crescer seu desempenho, tendo perdido até 1,5 milhão de telespectadores nas últimas semanas.

Simone Tebet foi a primeira convidada da GloboNews

A Central das Eleições teve início nesta segunda com Tebet. O programa começou às 19h e o bate-papo tem previsão para encerrar às 21h45. Participaram da sabatina Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor, que se revezam nas perguntas para os convidados.

Além da senadora, também vão ser entrevistados os pré-candidatos Ciro Gomes (PDT), na próxima terça-feira (26) e se encerrará com André Janones (Avante) na próxima quarta-feira (27). Os dois líderes nas pesquisas eleitorais, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) também foram convidados, mas não confirmaram presença e, por isso não irão participar da Central das Eleições. Por culpa deles, inclusive, a CNN Brasil foi obrigada a suspender o primeiro debate eleitoral das eleições 2022, conforme a direção da emissora confirmou nesta segunda-feira.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado