Entrevistas

Ciro Gomes na Central das Eleições? Onde ver entrevista com candidato

Sabatinas da GloboNews continuam e agora o programa receberá Ciro Gomes


Ciro Gomes sentado na Central das Eleições da GloboNews em 2018
Ciro Gomes já tem data para aparecer na Central das Eleições da GloboNews - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 25/07/2022 às 09:04,
atualizado em 25/07/2022 às 10:53

Ciro Gomes (PDT) já confirmou presença antecipada em praticamente todos os eventos que a TV brasileira estiver promovendo para os candidatos nas eleições 2022, isso inclui a sabatina da Central das Eleições, na GloboNews. O candidato tenta usar o espaço para crescer nas próximas pesquisas eleitorais, agora que começou a campanha e fazer com que a TV o torne um nome efetivamente competitivo.

Depois de Simone Tebet (MDB),  e de André Janones (Avante), o ex-governador do Ceará será o terceiro nome sabatinado pela GloboNews na Central das Eleições, programa de entrevistas que permite ao público conhecer um pouco mais dos candidatos a presidente da república. Ciro marcará presença na próxima quarta-feira (27), no mesmo horário do programa de estreia, às 19h e com previsão de 2 horas e 45 minutos de duração. A mediação seguirá sob o comando de Natuza Nery, com entrevistadores tendo  Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor.

A sabatina de Ciro Gomes é a última dessa rodada, seguindo a  entrevista de André Janones (Avante). Isso porque, os dois líderes das pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), não responderam aos pedidos da GloboNews dentro do prazo estabelecido e, portanto, não irão participar do encontro.

A emissora definiu a ordem das sabatinas através de um sorteio, que contou com a presença de um represente de cada um dos três candidatos que participarão da Central das Eleições e também de um nome do PT, partido de Lula. Neste evento, o PL, legenda de Bolsonaro não enviou representante, ainda assim houve o sorteio. A direção do canal avisou os membros da campanha que havia uma data-limite para confirmar a presença na sabatina e, tanto o petista quanto o atual presidente não responderam.

Embora haja mais candidatos, a GloboNews optou por convidar apenas os cinco primeiros colocados, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, realizada no mês de junho. Coincidência ou não, o instituto também liberará seus novos dados nesta semana, com destaque no Jornal Nacional e em outros jornais dentro da programação da Globo.

Ciro Gomes na Central das Eleições

Como ver Ciro Gomes na Central das Eleições da GloboNews

Se na pré-campanha Ciro Gomes já tentou se destacar usando as comunicações, com a criação de um podcast, o Ciro Games, entrevistando diversos artistas e especialistas, nem sempre que o apoiam, agora na campanha, o candidato poderá usar o espaço do PDT na TV e no rádio para tentar crescer nas pesquisas, já que seu desempenho mais recente gira em torno de 6%, bem longe dos líderes.

A GloboNews confirmou que a entrevista irá até 21h45 e será exibida simultaneamente no canal de notícias a cabo, no G1, o site de notícias do grupo Globo e também no Globoplay. Além disso, após o término da sabatina, ela ficará disponível na plataforma de streaming para quem for assinante.

Quem é Ciro Gomes

Como ver Ciro Gomes na Central das Eleições da GloboNews

Esta é a quarta vez que Ciro se lança candidato a presidente. Ele já concorreu em 1998 e em 2002, consecutivamente. Após ter sido ministro do governo Lula e deputado federal, o político voltou a tentar a presidência em 2018. Antes disso, ele esteve no ministério da economia de Itamar Franco (1930-2011), após Fernando Henrique Cardoso deixar o cargo para se lançar candidato a presidente e, portanto, coube a ele a implementação do Plano Real.

Antes disso, Ciro também foi governador do Ceará, seu estado Natal e tem uma ligação intrínseca com a televisão, já que foi casado com a atriz Patrícia Pillar, entre os anos de 199 e 2011, sendo ela a "primeira dama" de sua candidatura em 2002. Mesmo após a separação, a atriz, que está no ar como Flora de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo, declarou apoio ao ex em 2018.

Como ver a sabatina de Ciro Gomes?

Onde: GloboNews, G1, Globoplay

Quando: Quarta-feira (27), às 19h

Mediadora: Natuza Nery

Comentaristas:  Andréia Sadi, Julia Dualibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octávio Guedes e Ana Flor

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado