Publicado em 27/07/2022 às 14:32:00
A sabatina com André Janones (Avante), exibida na última terça-feira (26) na Central das Eleições da GloboNews derrubou a audiência do canal no horário, na comparação com a anterior, que foi ao ar na última segunda-feira (25), quando a presidenciável Simone Tebet (MDB) foi ouvida pela equipe de jornalistas do canal de notícias. Mesmo assim, a entrevista com o candidato manteve o canal na liderança entre as emissoras de notícias da TV fechada.
Segundo dados da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisão) na TV a cabo a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, a presença de André Janones na Central das Eleições rendeu à GloboNews média de 0,7 ponto, entre às 19h e às 22h25, período em que o programa ficou no ar, depois da estreia ter estourado o tempo ao ouvir a senadora Simone Tebet.
O desempenho foi mais baixo que a primeira rodada de entrevistas, quando a presença de Tebet garantiu média de 1,2 ponto. Janones foi visto por 29% a menos de telespectadores no canal de notícias do grupo Globo, na comparação com a da senadora. Os números nos dois casos se refere apenas ao resultado da GloboNews, mas o público também pôde assistir ao programa pelo G1 e pelo Globoplay, mas os resultados não foram divulgados pela emissora.
VEJA TAMBÉM
Ainda que tenha tido audiência menor que de sua concorrente, a sabatina com André Janones manteve a GloboNews na liderança com folga na comparação com as concorrentes. Na mesma faixa, a Jovem Pan ficou na segunda colocação com média de 0,3 ponto, seguida da CNN Brasil, que obteve um desempenho de 0,2. Logo atrás apareceu a Record News, com 0,1, enquanto a Band News ficou no último lugar com 0,08 ponto.
Depois de Tebet e de Janones, a última entrevista da emissora de notícias será com o candidato Ciro Gomes (PDT), que será exibida nesta quarta-feira (27). A mediação da Central das Eleições continua nas mãos da jornalista Natuza Nery, enquanto os entrevistadores são os comentaristas da emissora Gerson Camarotti, Flávia Oliveira, Ana Flor, Miriam Leitão, Natuza Nery, o pré-candidato André Janones, Andréia Sadi, Valdo Cruz, Julia Duaibili, Fernando Gabeira e Octávio Guedes.
Enquanto a sabatina da Central das Eleições acontece com três dos candidatos, já que Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não confirmaram presença e ficaram de fora das entrevistas, diversos debates começaram a ser suspensos ou adiados por conta da ausência dos dois líderes nas pesquisas mais recentes. A CNN Brasil anunciou a suspensão e foi seguida da Jovem Pan, enquanto ambas tentam formar um pool de emissoras para convencer os candidatos a participarem. A ausência dos dois foi alvo, inclusive, de críticas por parte de Natuza Nery.
A Band foi obrigada a adiar seu encontro, mas manteve a reunião entre os presidenciáveis, só que com nova data, na expectativa de que os candidatos topem participar. Ao mesmo tempo, Lula fez sua primeira aparição pública a um veículo de comunicação ao participar do UOL Entrevista nesta quarta-feira (27), na mesma semana em que ignorou os convites da GloboNews. Ainda assim, Lula e Bolsonaro devem confirmar presença na sabatina do Jornal Nacional.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Em Brasília
Presidente eleito
No Domingão
Na posse
Ao vivo
Vazou
Um minuto de silêncio
Em extâse
Falou brincando
Neste domingo
Posse
No Twitter
Exclusivo
Vem aí
Emocionado
Exclusivo
Festança!
Desistência
Nova treta
Chumbo trocado