Exclusivo

Jovem Pan convida, mas Lula diz que não vai à sabatina

Jornal da Manhã vai fazer entrevista com os presidenciáveis, mas o petista afirmou que não vai


Lula sentado com a mão cruzada no rosto; ele não vai à sabatina da Jovem Pan
Lula avisa que não vai à sabatina da Jovem Pan - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 19/08/2022 às 16:09,
atualizado em 19/08/2022 às 19:20

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou que não vai à sabatina com os presidenciáveis promovida pela Jovem Pan. A informação foi dada com exclusividade ao NaTelinha após questionamento junto à assessoria de imprensa do candidato. A emissora faz sua primeira rodada de entrevistas com os postulantes ao cargo de presidente na próxima semana dentro do Jornal da Manhã e já sorteou as datas para receber, além de Lula, Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

Segundo a Jovem Pan informou à reportagem, o sorteio definiu que Lula abriria a sabatina na próxima quarta-feira (24), um dia antes da ida dele ao Jornal Nacional para ser entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcellos. No dia seguinte é a vez de Ciro. Simone Tebet foi sorteada para a sexta-feira (26), mesmo dia em que ela estará no JN. Bolsonaro fecha o ciclo na outra semana, na segunda-feira (29).

Assim que a emissora confirmou as datas, o NaTelinha entrou em contato com a assessoria de comunicação de Lula e questionou se o candidato pretende ir à sabatina da Jovem Pan. "Não, não vai", foi a resposta oficial. Com isso, ele passa a ser o segundo político do PT a rejeitar convite do canal. O primeiro foi Fernando Haddad (PT), que não compareceu à entrevista na última quinta-feira (18) e acabou criticado por Caio Coppolla que chegou a xingar com candidato ao governo de São Paulo.

A reportagem entrou em contato com as assessorias dos outros candidatos e até a publicação da reportagem, a de Tebet respondeu, confirmando presença da presidenciável. Já o assessor de Bolsonaro informou que não há nada definido. Ciro Gomes não respondeu ao questionamento, mas o candidato já havia avisado que pretende ir a todos os eventos que for convidado na televisão.

No final da tarde, após a reportagem do NaTelinha, a Jovem Pan divulgou nota confirmando a decisão e lamentando a ausência do candidato. “A Jovem Pan lamenta a decisão do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que optou por não participar da sabatina no Jornal da Manhã. Esta seria para ele, como será para os demais candidatos que virão, uma excelente oportunidade para defender suas ideias e esclarecer temas relevantes para os eleitores. O convite permanece válido”, assina a direção de jornalismo do canal.

Jovem Pan muda comentaristas para sabatina

imagem-texto

Após escolher dois comentaristas odiados pelos bolsonaristas para a sabatina com os candidatos ao governo de São Paulo, a Jovem Pan decidiu mudar um deles. Amanda Klein, que não é vista com bons olhos pelos fãs de Bolsonaro, foi mantida nas entrevistas com os candidatos à presidência, junto com Roberto Motta, que é querido pela trupe.

Junta-se aos dois José Maria Trindade, que substitui Diogo Schelp. O jornalista é muito próximo de Bolsonaro e teve seu nome em destaque nas últimas semanas, após perder seu filho tragicamente após um acidente de trânsito.

As sabatinas com os presidenciáveis acontecem dentro do Jornal da Manhã, com início previsto para às 08h.  

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado