Exclusivo

Tony Ramos fala das Eleições 2022 e crava: "Precisamos mudar"

Ator defendeu a democracia e investimento na educação


Tony Ramos usando terno azul em foto
Tony Ramos não revela voto, mas dá a entender que não vota em Bolsonaro - Foto: Reprodução/Internet
Por Daniel César

Publicado em 17/08/2022 às 14:17,
atualizado em 17/08/2022 às 14:39

Tony Ramos não pensa em declarar publicamente em quem deve votar nas Eleições 2022, mas dá indícios de que não pretende escolher o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O ator conversou com o NaTelinha, enquanto viaja pelo Brasil para divulgar seu novo filme, 45 do Segundo Tempo, e revelou o que busca em um candidato. Além de defender a democracia plena, o artista também se mostrou incomodado com candidatos que fiquem falando de Deus e colocando religião dentro do Estado e garantiu que terá seu voto quem melhor tiver propostas para a educação.

"Eleição é o momento mais importante do cidadão. Numa democracia ela só caminha através do voto. Votar é olhar para a plataforma do candidato e o mais importante é educação porque isso é o que muda o país", explica Tony, enquanto avisa que está em Porto Alegre, na maratona de divulgação do longa. "Só volto em setembro", avisa ao justificar o motivo de ter procurado a reportagem, após um pedido de entrevista dias atrás.

O NaTelinha questionou o ator sobre quem ele pretende votar nas Eleições 2022, mas a resposta não foi com nenhum dos nomes. "Nunca fiz propaganda para candidato, nunca subi em palanque e nunca farei. Não recrimino quem faz, mas guardo o meu por ser uma pessoa pública", conta ao revelar que age diferente de nomes como Fernanda Montenegro, que confirmou votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Declarar voto não faço porque não gosto de intimidade com político porque quero apontar o erro de determinado político, mesmo que eu voto", justifica.

Tony, no entanto, rechaça quem tenta colocá-lo no muro dos isentões. "Não é porque não declaro que sou menos político. Sou um ser político e me interessa o candidato que investe em educação", crava. E avisa:

"Eu quero mudança nesse país. Quero um país plural, com democracia plena e com educação. Precisamos mudar para melhorar"

Tony Ramos

Tony Ramos critica religião em política

imagem-texto

Em outro recado que parece ser para a campanha de Bolsonaro, o intérprete de personagens célebres como Nikos, em Belíssima (2005), Miguel, de Laços de Família (2000) e André em Pai Heroi (1977), avisa que não gosta de ver candidatos misturando religião e política. Cristão, ele não concorda com o uso irrestrito do nome de Deus para fazer campanha para eleição.

"Importante é o que eu sempre disse e o que me interessa é quem respeita a democracia e não fica só falando em Deus. Deus é importante sim, mas não para ser usado no Estado."

Tony Ramos

Ao NaTelinha, Tony Ramos, que já garantiu que deve voltar para a TV em 2023, após ter sido retirado da novela Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, e gravar participação especial em Sob Pressão, dá a entender que ainda pretende escolher quem será seu candidato. "Não acredito em promessas vazias de qualquer candidato e vou analisar".

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado