CNN e SBT

Lula e Bolsonaro avisam que pretendem ir a debate, mas adiam confirmação

Candidatos mandaram representantes para a reunião sobre o tema


Lula e Bolsonaro em foto montagem
Lula e Bolsonaro devem participar de debate - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 16/08/2022 às 21:06,
atualizado em 16/08/2022 às 21:06

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) sinalizam que pretendem comparecer ao debate organizado pela CNN Brasil, em formato de pool com o SBT, Veja, Terra, Estadão, Rádio Eldorado e Rádio Nova Brasil. Mesmo assim, nenhum dos dois primeiros colocados nas pesquisas mais recentes confirmou se estará presente no dia 24 de setembro, com início previsto às 19h em todos os canais do pool.  A reunião, ocorrida nesta terça-feira (16), foi marcada pela decisão de como serão as regras do embate que ainda terá Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Ávila (Novo).

A informação foi confirmada pela própria CNN Brasil. "Os representantes de Lula e Bolsonaro afirmaram que os dois candidatos têm interesse em participar do evento porque o debate organizado em pool atende às expectativas de suas respectivas campanhas. Realçaram essa posição, mas adiaram resposta definitiva. Já os representantes dos candidatos Ciro, Simone, Soraya e Felipe confirmaram presença", diz trecho da nota,

Ainda no comunicado, o canal fechado informou que o programa terá quatro blocos e confirmou antecipadamente ao NaTelinha que o mediador será o jornalista Carlos Nascimento. "Seis jornalistas, representando cada um dos veículos patrocinadores do encontro, farão perguntas nos blocos 2 e 4. Nos demais, os candidatos farão perguntas entre si, seguindo ordem de sorteio", explica o documento.

Lula confirma presença em debate

imagem-texto

A assessoria de comunicação de Lula já havia informado, em primeira mão ao NaTelinha, que ele estará no debate da Band, em parceria com UOL, Folha e TV Cultura, com data marcada para o dia 28 de agosto. Caso a intenção de comparecer ao encontro da CNN se confirme, serão dois os debates em que o líder na pesquisa Ipec, encomendada pela Globo, já terá confirmado participar.

Embora ainda não tenha garantido presença em nenhum debate, Bolsonaro não está longe dos holofotes. Segundo colocado na corrida eleitoral, ele esteve em duas sabatinas na semana passada, a começar pelo Flow, quebrando o recorde nacional de audiência. No último sábado (13), o presidenciável foi entrevistado por Rica Perrone, para o Cara a Tapa. Na próxima segunda-feira (22), o presidente estará no seu evento mais aguardado até agora, a bancada do Jornal Nacional, para ser entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcellos, a vez de Lula será na quinta-feira (25).

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado