Vai votar

Fernanda Montenegro diz em quem vai votar para presidente

Atriz não se furtou de dizer em quem vai votar com todas as letras


Fernanda Montenegro em foto
Fernanda Montenegro abriu o jogo sobre quem será seu candidato - Foto: Reprodução/Internet

A atriz Fernanda Montenegro declarou em quem pretende votar nas Eleições 2022 e não ficou em cima do muro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). A artista, além de detonar o atual presidente garantiu, em entrevista à Veja, que não vai ficar em cima do muro e que pretende votar no petista para tirar o atual governo, que ela chama de inoperante.

Embora já tenha criticado Lula ao falar que ele seria um retorno ao passado, Montenegro ainda não havia dito se pretendia votar em um dos dois líderes ou mesmo em Ciro Gomes (PDT) ou em Simone Tebet (MDB). Fernanda Montenegro já havia se manifestado contrária ao governo de Bolsonaro e feito duras críticas por causa das declarações feitas por ele por conta da Lei Rouanet e também assinou a Carta pela Democracia, produzida pela USP (Universidade de São Paulo), em companhia de outras atrizes da Globo.

Durante a entrevista, a protagonista de novelas como Guerra dos Sexos (1983) e a vilã Bia Falcão de Belíssima (2005), fugiu de ficar dividida quando questionada em quem pretende votar. “Sem a cultura das artes um país não existe. Está provado na história. O atual governo é tragicamente inoperante. Vendável e comprável. Na concorrência, Lula está à frente?", disse ela antes de se declarar. 

"Que venha Lula”

Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro na política

imagem-texto

Fernanda Montenegro sempre foi considerada uma atriz militante da política, ainda que não costume dar declarações em apoio a determinados candidatos. Considerada um dos grandes nomes das artes no país, a artista já foi alvo de fake news e ataques de bolsonaristas após criticar a atual política cultural do governo de Jair Bolsonaro.

Agora, ela se junta a nomes como Anitta, Ludmilla, além de Chico Buarque e Lucélia Santos, que também declararam voto ao petista e estão envolvidos diretamente na campanha presidencial de Lula. Anitta, aliás, chegou a conversar com o candidato e revelou um áudio em que ele se convidou para participar de um podcast ao lado da cantora.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado