Folhetim

Vídeo: Lula encarna personagens de novelas da Globo

Político tenta se aproximar dos fãs das novelas ao fazer interação com o público da TV


Montagem de Lula com logos de novelas
Lula faz quiz para noveleiros e aparece em montagem com tramas da Globo - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 11/08/2022 às 21:38,
atualizado em 11/08/2022 às 21:38

O perfil oficial de Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) nas redes sociais compartilhou o link de um quiz em que mostra qual "Lula noveleiro você é". Além disso, postou um vídeo em que o candidato à presidente da República aparece em diferentes fotos ao som de trilha sonora de novela. Na montagem, o político surge fazendo exercício físico remetendo a Malhação (1995-2019), ao som de Vem Dançar com Tudo, a inesquecível abertura de Avenida Brasil (2012).

Em outra imagem, ele aparece segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, com o logo de A Padroeira (2001) na montagem. Pegando carona no sucesso de Pantanal, Lula também é mostrando em uma foto em cima de uma embarcação atracada em um rio. Ao colocar o logo da novela Meu Bem Querer (1998), a edição exibiu uma imagem do ex-presidente com sua mulher, Janja, coladinhos em clima de romance, com a bandeira do Brasil ao fundo.

Em outra imagem, o político aparece abraçando uma admiradora emocionada, juntamente com o logo da novela Pai Herói (1979). Lula ainda aparece sorridente, de óculos escuros, numa montagem com a marca de I Love Paraisópolis (2015), segurando uma cesta de hortaliça em que aparece a logo de Feijão Maravilha (1979), assoprando um bolo de Chocolate com Pimenta (2003) e acenando em frente ao Velho Chico (2016).

Assista ao vídeo:

O compartilhamento de conteúdo visa em aguçar a popularidade do político e a aproximação das massas, já que a a telenovela atinge grande parte dos lares brasileiros e ainda é o produto de maior audiência da televisão. Não é de hoje que Lula demonstra sua ligação com os folhetins do país. O quiz pode ser respondido aqui.

Lula e sua ligação com as novelas

imagem-texto

Em várias ocasiões em seus discursos este ano, o ex-presidente citou Pantanal e as situações vistas na novela, como a Maria Bruaca (Isabel Teixeira) sendo submissa ao marido, Tenório (Murilo Benício). Em 2003, em seu primeiro ano de governo, durante o lançamento do Programa de Combate à Violência contra a Mulher, o ex-presidente citou Marcos (Dan Stulbach) e Raquel (Helena Ranaldi), da novela Mulheres Apaixonadas (2003), para defender o fim da violência doméstica.

Lula também visitou de surpresa os Estúdios Globo, em 2007, na época em que se chamava Projac, e acompanhou a gravação de algumas cenas da novela Duas Caras (2007). Betty Faria ficou chocada ao se deparar com o então presidente, acompanhado pela mulher na época, Marisa Letícia (1950-2017), e Dilma Roussef.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado