Noveleiro

Vídeo: Lula reclama de perder Pantanal e diz que chora com personagem

Ex-presidente afirmou que sente raiva do personagem Tenório


Lula em um evento no Piauí
Lula falou sobre Pantanal - Foto: Reprodução/Twitter
Por Daniel César

Publicado em 03/08/2022 às 22:30,
atualizado em 03/08/2022 às 22:47

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento feito no Piauí, na noite desta quarta-feira (3), lamentou por não estar assistindo ao capítulo da novela Pantanal. Ele declarou que ficou muito irritado com o personagem Tenório (Murilo Benício) após o vilão ter expulsado Maria Bruaca (Isabel Teixeira) da fazenda. O presidenciável declarou, em discurso, que o homem precisa sofrer uma lição.

“Estou aqui no Piauí e estou perdendo Pantanal. Ontem fiquei com uma raiva quando o Tenório expulsou de casa a mulher dele, a Bruaca. Eu, ontem, se estivesse lá, tinha dado um cascudo nele. Eu ainda acho que ela vai voltar e dar uma lição nele. Não precisa matar, não precisa atirar, mas precisa dar uma lição naquele machista. Eu choro com a Bruaca”, disse o petista, sendo aplaudido pela plateia.

No começo de junho, ao participar de um ato em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Lula admitiu ser fã de Pantanal. Ele se casou com Janja em maio e comparou o seu amor com o romance de Juma (Alanis Guillen) e Joventino (Jesuíta Barbosa), arrancando risos do público.

"Eu não sei se vocês assistem a novela Pantanal, mas minha relação com a Janja está igual da Juma e do Jove", brincou ao se referir à sua esposa. Na sequência, a socióloga se aproximou do marido e trocou beijos, levando a militância petista ao delírio no estado gaúcho.

Assista ao vídeo abaixo:

Lula e as novelas

Além de Pantanal, Lula já demonstrou ser fã do formato telenovela. Ao longo da sua carreira política, usou exemplos de folhetins para dialogar com seus eleitores. Em 2003, por exemplo, ao lançar o Programa de Combate à Violência contra a Mulher, o ex-presidente citou Marcos e Raquel, da novela Mulheres Apaixonadas (2003), para defender o fim da violência doméstica.

Na ocasião, o caso da personagem causou enorme repercussão em todo país. A professora se apaixonou por um aluno e teve que enfrentar a fúria do ex-marido, que retornou para a vida dela, passando a agredi-la com frequência. Marcos ficou marcado como um homem cruel por bater na esposa com uma raquete.

"Mulheres do mundo, uni-vos contra os raqueteiros. Só que na vida real, não é uma raquete. A coisa é mais bruta, mais desumana", declarou Lula no evento. Em 2006, o ex-presidente sancionou a Lei Maria da Penha.

Em 2012, ele embarcou no sucesso de Avenida Brasil e falou do confronto entre Nina (Debora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). À época, o mensalão estava sendo julgado e, após um assessor ser questionado, ele brincou: “Ele não vê o mensalão, está assistindo a Olimpíada e a novela da Carminha".

Lula nos Estúdios Globo

De Pantanal a Avenida Brasil: a íntima relação de Lula com as novelas

Em 2007, Lula visitou de surpresa os Estúdios Globo na época em que se chamava Projac, e acompanhou a gravação da novela Duas Caras (2007). Betty Faria ficou chocada ao ver o então presidente, acompanhado pela mulher na época, Marisa Letícia (1950-2017), e Dilma Roussef.

"Cheguei sábado para me maquiar, e comecei a ouvir: 'O Lula vem ai!'. Achei que era pegadinha, brincadeira de gravação no sabadão. Quando começamos a ensaiar, não é que entra no Estúdio A do Projac, o presidente Lula, sua esposa Sra. Marisa, a Ministra Dilma Roussef, levados por João Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho, e uma pequena comitiva mostrando os estúdios e a Cidade Cenográfica ao presidente?! Ele ficou paradinho assistindo Dalton (Vigh) e eu gravarmos e, quando terminou, veio me cumprimentar", escreveu Betty em seu blog.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado