Novo espaço

Janja abre Instagram para mostrar intimidade de Lula

Socióloga irá exibir a rotina dela e do marido


Janja e Lula sentados lado a lado
Janja tem um novo perfil no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

A esposa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rosângela da Silva, a Janja, decidiu nesta quinta-feira (11) abrir seu perfil no Instagram para mostrar o lado humano do marido e líder nas pesquisas presidenciais. A conta dela na rede social sempre foi trancada e destinada para poucos amigos, mas no início da campanha, a socióloga mudou de postura e vai usar a conta para humanizar o candidato.

Após manter discrição em suas redes sociais, Janja já inaugurou a nova fase no Instagram usando os stories para postar uma caixinha de perguntas pedindo que seus seguidores enviassem questões. Com o título "Janja Responde", ela tenta engajar os usuários da plataforma para chegarem a seu feed, que conta com mais de mil publicações, muitas mostrando a intimidade do casal.

A tática foi bem cronometrada e o próprio ex-presidente compartilhou em seus stories o post do Janja Responde. Em poucas horas com o perfil liberado, a aspirante a primeira-dama viu o número de seus seguidores disparar. Ela tinha pouco mais de mil contas antes de abrir o perfil e até a publicação da reportagem, já contava com quase 20 mil e com crescimento vertiginoso.

Lula e Janja se casaram recentemente e o presidenciável, sempre que pode, se mostra apaixonado pela nova esposa. Ele comparou o casamento até a paixão fulminante de Jove (Jesuíta Barbosa) por Juma (Alanis Guillen), no auge do casal de mocinhos da novela Pantanal. A socióloga também mostra engajamento e vem tendo bastante diálogo na web, inclusive com famosos como Paulo Vieira e até Anitta, a quem ela convidou para almoçar.

A estratégia, segundo apurou o NaTelinha, é para humanizar Lula e mostrar um lado íntimo do ex-presidente neste período de eleição. Enquanto Jair Bolsonaro (PL) se intitula o defensor da família, o petista vai aproveitar o casamento para mostrar sua felicidade ao lado da esposa e como é o dia a dia num casamento feliz, o que seria inviável na conta do próprio presidenciável, que vem sendo usada para a campanha.

Janja e Lula

imagem-texto

A animação de Janja, segundo os bastidores da política, já chamou a atenção da campanha de Bolsonaro e ela pode ser alvo de aliados do atual presidente. Na avaliação de políticos que trabalham tentando reeleger o político, a esposa de Lula consegue dialogar com uma camada que nenhum dos dois atingiam, as celebridades da internet. Ainda que Lula tenha o apoio de artistas, as conversas dele sempre foram institucionais, enquanto a mulher vem dando ares pessoais. Uma legítima twitteira, como comentou um candidato a deputado.

A movimentação de Janja mostra que as esposas deverão ter importância na campanha, pois Michelle Bolsonaro também passou a ser usada com mais frequência e usa seu perfil para contrapor ao do marido, chegando até a exibir um programa de TV sendo assistido pelo presidente.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado