Política

Marisa Monte protesta contra Bolsonaro e é comparada a Carlinhos Brown

Ao contrário do parceiro nos Tribalistas, cantora fez coro ao público durante show


Marisa Monte de vestido preto e repleta de joias em show
"Estou totalmente com vocês. Estamos juntos", declarou Marisa Monte em meio aos gritos de "Fora Bolsonaro" - Foto: Divulgação/Leo Aversa
Por Redação NT

Publicado em 11/07/2022 às 11:35,
atualizado em 11/07/2022 às 11:45

Marisa Monte protestou contra Jair Bolsonaro em show realizado em maio, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a cantora de 55 anos fez coro ao público que gritava “Fora Bolsonaro”. O vídeo voltou a circular nas redes sociais neste fim de semana, após Carlinhos Brown, parceiro da artista no grupo Tribalistas, vetar críticas da plateia ao presidente durante uma apresentação.

Ao ouvir gritos de “Fora Bolsonaro”, Marisa Monte declarou: “Olha, eu estou totalmente com vocês. Estamos juntos! Só que, por mim, ele nem estaria aqui dentro, já ia ficando lá fora. Mas é muito bom a gente poder se manifestar assim. Para viver em uma democracia, temos que lutar e preservá-la sempre”.

A cantora também defendeu a urna eletrônica em meio às campanhas pelo voto impresso, do qual Bolsonaro é apoiador. “Este ano, vamos poder de novo manifestar todos os nossos desejos e apertar verde e confirmar naquela maravilhosa urna eletrônica. A urna sempre nos deu tanta alegria, e agora a gente tem que defendê-la também. Quem diria, não é?”, frisou.

Em seguida, a artista lembrou que as eleições não vão definir apenas o chefe do Executivo. “Não vamos eleger somente o presidente, mas também vários cargos do legislativo. São os caras que fazem as leis lá no Congresso e aqui na Assembléia Estadual. É muito importante que a gente melhore e muito a qualidade dos nossos representantes.”

“São esses caras que podem ajudar ou atrapalhar o próximo presidente a governar, que eu espero que não seja esse [Bolsonaro].”

Marisa Monte

As palavras de Marisa endossaram o coro contra Bolsonaro, que é candidato à reeleição pelo PL (Partido Liberal). Outros gritos captados pelo vídeo são de apoio ao ex-presidente Lula, que é candidato à presidência da República pelo PT (Partido dos Trabalhadores). 

Assista à manifestação de Marisa Monte contra Jair Bolsonaro:

Carlinhos Brown vetou “Fora Bolsonaro” em show, mas declarou voto em Lula em rede social

imagem-texto

No sábado (9), Carlinhos Brown foi acusado de apoiar Jair Bolsonaro após um vídeo de seu show ter viralizado nas redes. No registro, o público gritava em coro "Fora Bolsonaro", mas o músico interrompeu a manifestação dos presentes. O posicionamento do artista foi aplaudido por alguns, mas criticado por tantos outros durante a apresentação.

"Desculpe, eu sou o Brasil que deu certo e não me meta nisso daí. Não quero nem saber dessa gente. Eu não me meto nisso… Não quero me meter nesse assunto. Vamos fazer a construção desse país. A gente está aqui pra mudar, e vamos mudar sem política!", disse o jurado do The Voice Brasil, na ocasião.

Nas redes sociais, fãs não gostaram da atitude do cantor no show e o acusaram de apoiar o atual presidente. "Com vocês Carlinhos Brown! O clone da Elba Ramalho. Só confirmou o que todos baianos sabiam", disse um usuário identificado como Gilney Tosta no Twitter. Ele refere-se ao fato de que a cantora fez o mesmo durante um show em junho.

Após os burburinho sobre sua posição política, Carlinhos usou seu perfil oficial no Twitter para explicar que é apoiador do candidato petista: "Para quem ainda tem dúvidas. Respeito os meus, eu quero Lula".

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado