Vai votar em Lula

Malu Galli sobre Bolsonaro: "Um monstro na presidência"

Atriz declarou apoio a Gabriela Prioli e revelou seu voto


Malu Galli e Jair Bolsonaro
Malu Galli xingou o presidente Jair Bolsonaro de monstro - Foto: Montagem

Malu Galli xingou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de monstro. A afirmação aconteceu neste sábado (03), em postagem nas redes sociais da atriz. Ela compartilhou um vídeo de desabafo da comentarista Gabriela Prioli, após ataques sofridos pela funcionária da CNN Brasil. A atriz também aproveitou para reafirmar seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediu para que o petista seja eleito ainda no primeiro turno.

Em seu perfil no Instagram, Malu postou o vídeo da advogada e explicou sua motivação na legenda. "Faço minhas suas palavras @gabrielaprioli", iniciou se referindo ao post em que Prioli desabafou sobre os ataques que vem sofrendo dos apoiadores de Bolsonaro. "Nós, mulheres sabemos que o presidente nos odeia, sabemos que ele é um homem violento, machista, medíocre e ressentido e que vai perder a eleição no primeiro turno", profetizou.

A frase se refere ao fato de que Lula está com chances reais de vencer no primeiro turno. O petista apareceu com mais de 50% dos votos válidos na pesquisa liberada pelo Ipec nesta semana.

 

Malu prosseguiu observando até que não faz sentido votar em outros candidatos. "Terceira via agora é distração, é tirar o foco do que nós como nação e cidadãos brasileiros temos que fazer, a resposta que temos que dar a tantos ataques, mortes, abandono, desmontes e ROUBALHEIRA" acusou sem citar nomes. Os nomes que se apresentaram na eleição como terceira via são Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

"É no primeiro turno porque esta não é uma eleição comum. Tem um monstro na presidência. #lula"

Malu Galli

Veja a postagem

Malu Galli na Globo

imagem-texto

A atriz Malu Galli fez as afirmações a respeito das Eleições 2022 pouco depois de sair do ar na Globo. Ela estava até recentemente diariamente na novela Além da Ilusão. Na trama das seis, a artista deu vida a Violeta, mãe da mocinha, interpretada por Larissa Manoela.

Caindo nas graças do público e da crítica, Malu chegou a comentar que não esperava fazer sucesso junto ao público jovem. Na novela, ela interpretou a irmã da personagem de Paloma Duarte, que também já fez duras críticas ao presidente Bolsonaro.

Gabriela Prioli é ameaçada

imagem-texto

Gabriela Prioli usou sua página no Twitter para fazer um desabafo por ter sido ameaçada por apoiadores de Jair Bolsonaro depois que o presidente fez uma piada envolvendo uma entrevista dela para a revista Veja. A apresentadora da CNN Brasil disse que o atual chefe do governo faz parte da escória da humanidade e ganhou uma mensagem de solidariedade de Lula.

A confusão começou quando Bolsonaro compartilhou um print de uma matéria sobre os motivos pelos quais Gabriela não deseja ter o candidato à reeleição entre seus convidados no À Prioli, seu programa de entrevistas. O político publicou a manchete da reportagem com uma piada envolvendo o time de futebol do extinto humorístico Casseta & Planeta: "Tabajara Futebol Clube diz porque não quer Neymar em seu time", debochou ele.

Depois disso, a comunicadora usou as redes sociais para lamentar o episódio. "Ontem, o Presidente da República publicou no seu Instagram uma matéria sobre mim fazendo piada. Sentiu, Bolsonaro?  Sabemos o propósito: direcionar a sua militância para um ataque. A convocação atinge, no meu caso, uma mulher grávida de seis meses de uma menina."

"Recebi centenas de ofensas e ameaças o que, ao contrário de me intimidar, reforçam a minha convicção de que você faz parte da escória da humanidade e deve ser varrido de volta pro lugar de onde nunca deveria ter saído."

Bolsonaro e as mulheres

imagem-texto

A crise de Bolsonaro com Prioli acontece num momento em que a campanha tenta apagar incêndios por conta da relação do presidente com as mulheres. No debate na Band, ele se envolveu numa confusão ao atacar a jornalista Vera Magalhães.

Tudo começou no segundo bloco debate, promovido pela Band em parceria com a TV Cultura, Folha e UOL, quando Vera Magalhães foi convidada a fazer uma pergunta. Pelas regras, ela escolheria um candidato para responder e outro para comentar. A profissional convidou Ciro para respondê-la, com comentários de Bolsonaro. Na questão, a jornalista criticou o presidente e o chamou de conivente com a pandemia da Covid-19 pela falta de compra das vacinas.

Assim que Ciro terminou de responder, a palavra foi passada para Bolsonaro, que estava furioso com a profissional

"Vera, acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim."

Jair Bolsonaro

E ele não ficou satisfeito e continuou indo para cima da representante da TV Cultura no pool. "Você não pode tomar partido num debate como esses, fazendo acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha pro jornalismo brasileiro", cravou antes de tentar iniciar a resposta, porém foi interrompido por Simone Tebet que passou a defender a outra mulher. "Não pedi sua opinião. Já tá apelando. Já tá apelando", disse ele aumentando o tom de voz, antes de cravar. ""E não tô atacando mulheres, não. E não vem com essa historinha de se vitimizar".

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado