Reclamou

CNN lamenta ausência de Bolsonaro em entrevista com William Waack

Emissora lembrou o papel das sabatinas


William Waack, da CNN e Bolsonaro, em montagem
CNN lamentou ausência de Bolsonaro em sabatina - Foto: Montagem

A CNN Brasil lamentou a ausência de Jair Bolsonaro (PL) na sabatina marcada para esta quarta-feira (31). O candidato foi convidado para participar da entrevista com William Waack, mas não compareceu e o próprio jornalista falou o texto do canal de notícias sobre o caso. No texto, o âncora lembrou o papel de informar o público sobre as propostas para as eleições e informou que o presidente ainda não definiu se irá participar do formato em outra data.

"Hoje, nesta quarta-feira, caberia uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL. A todos os candidatos foi oferecida a possibilidade de realização do encontro em São Paulo, Rio de Janeiro ou em Brasília", iniciou Waack. O NaTelinha já havia antecipado que a CNN havia feito a oferta de sabatinar o presidente no Palácio do Alvorada, indo na contramão do que fez o Jornal Nacional ao barrar a ideia.

"A assessoria informou que Bolsonaro não definiu, até o momento se se participará dessa série de entrevistas", completou o âncora. Diferente do informado por Waack, a equipe do candidato confirmou ao NaTelinha que ele não pretende ir à CNN. A estratégia do presidenciável é estar presente nos próximos dias apenas em programas considerados amistosos para falar de temas que ele considere pertinente.

"Lamentamos a ausência do candidato, entendemos ser nosso papel relevante e informar ao público, nosso público, quais são as propostas dos candidatos para os desafios do Brasil nos próximos quatro anos."

William Waack

Por que Bolsonaro não vai à CNN?

imagem-texto

O presidente decidiu não ir à CNN após as polêmicas participações nos dois últimos programas de TV em que ele esteve. Tanto na sabatina do Jornal Nacional, quanto no debate na Band, a compreensão dele e de seus assessores é de que houve ataques. 

O candidato esperava falar de temas estratégicos para crescer nas pesquisas, mas acabou não conseguindo. Os aliados entenderam que jornalistas atacaram o governo e trataram as entrevistas como guerra, ao invés de dar oportunidade dele falar seus planos para o futuro.

Por causa disso, a decisão para apagar incêndio é de que Bolsonaro irá apenas a canais amigos. Na próxima quinta-feira (1º) ele estará na RedeTV! News, sendo entrevistado por Luís Ernesto Lacombe e Érica Reis, a partir das 20h. Na semana seguinte, o presidente visita o Jornal da Manhã, na segunda-feira (05), na Jovem Pan. Ele estará, em data a ser marcada, na sabatina do Programa do Ratinho. Os três programas são comandados por apresentadores confiáveis, na visão da equipe.

Lula vai à CNN

imagem-texto

Diferente de Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou presença na entrevista com William Waack. Marcado para a última terça-feira (30), o líder nas pesquisas pediu para que o encontro fosse remarcado. Isso porque, a agenda do petista já estava tomada na data e seria inviável participar da sabatina.

A CNN confirmou que concordou com a mudança e um novo dia, na próxima semana, já está sendo ajustado para receber o candidato, provavelmente nos estúdios de São Paulo.

Enquanto isso, Waack já falou com Simone Tebet (MDB), na última segunda-feira (29) e com Felipe D'Ávila (Novo), na terça-feira (30). Na quinta-feira (1º) será a vez de ouvir Ciro Gomes (PDT) e no dia seguinte, sexta-feira (02), Soraya Thronicke (União Brasil).

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado