TVxTV

Atuação da Semana: Malu Galli dança entre drama e comédia e faz espetáculo cronometrado

Atriz se sai muito bem em Além da Ilusão


Malu Galli e Paloma Duarte em cena de Além da Ilusão
Malu Galli brilha em Além da Ilusão - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 01/05/2022 às 04:00,
atualizado em 01/05/2022 às 08:45

Desde que foi anunciada como a mãe de Larissa Manoela em Além da Ilusão, muita gente se perguntou se a imagem de Malu Galli não merecia descanso. A atriz vem trabalhando há anos em papéis fortes, como Amor de Mãe (2019) e Viva a Diferença (2017) para citar dois. Mas nem bem a novela das 18h estreou e qualquer possibilidade de crítica logo se esvaiu diante o impressionante talento da atriz.

Enquanto Violeta sofre para tentar reconstruir a própria vida ao lado de Eugênio (Marcello Novaes), mesmo ainda sendo casada com Matias (Antônio Calloni) a atriz não aceita ser um mero satélite para Larissa Manoela. Com uma personagem forte, moderna e bem delineada pela autora Alessandra Poggi, Malu consegue dar vivacidade a uma personagem que sofre dia sim, dia também.

Perder a filha tão jovem, ver o marido enlouquecer, ter que trabalhar para dar sustento à família, se apaixonar pelo sócio e viver um amor impossível e cheio de riscos são situações dramáticas que dificilmente uma artista menor conseguiria lidar. Para ela é fácil e ainda acrescenta a todo este tempero graciosidade e leveza que transformam Violeta numa das melhores personagens da TV brasileira atualmente.

A mãe de Isadora é leve, divertida e com um mau humor que chama a atenção graças aos trejeitos e arroubos que Malu empresta na composição das cenas. Mas sua doçura diante da filha e do grande amor também são dignos de notas porque mostram uma mulher multifacetada. Assim como apenas Malu Galli seria capaz de transformar o sofrimento que é este casamento falido em expressões faciais que não transmitem dúvidas: ela não suporta mais Matias, mas precisa cumprir seu papel de esposa.

Malu Galli emocionou em Além da Ilusão

Atuação da Semana: Malu Galli dança entre drama e comédia e faz espetáculo cronometrado

Malu é uma atriz experiente que já havia oferecido grandes momentos na TV, mas transitar entre o drama e o humor sendo coadjuvante de uma força da natureza como Larissa Manoela não é para todos. Ela se mostra generosa o suficiente para permitir que a jovem atriz brilhe e ocupe seu espaço nessa estreia na Globo, ao mesmo tempo que não aceita ocupar a cena só como escada.

Sempre que aparece, Violeta é forte, às vezes para dar força à filha e outras vezes para construir sua própria natureza. Nesta semana, por exemplo, Malu emocionou com a sequência em que a mulher é flagrada aos beijos com Eugênio por Matias. Brilhou mais ainda numa conversa dura com Heloísa (Paloma Duarte) em que, aos prantos, decidiu terminar tudo com o crush. E por fim, foi puro talento na difícil conversa com o sócio para colocar um ponto final na relação às escondidas.

Mas a sequência de cenas foi apenas uma desculpa para que o público pudesse constatar o que todo mundo sabia. Malu Galli esbanja talento e é um presente vê-la todos os dias na tela. E para quem tem dúvidas, a semana ainda ofereceu ao público a chance de vê-la em outro papel, também esbanjando talento, na nova temporada de Deslma, no Globoplay.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado